Atualmente, estão cadastrados mais de 3.300 Grupos de Oração no Brasil, sendo mais de 700 no estado de São Paulo, mais de 350 no Paraná, mais de 300 no Rio de Janeiro e Minas Gerais e mais de 270 em Santa Catarina.

Clique aqui e confira os Grupos que já foram cadastrados. Caso o seu Grupo ainda não esteja cadastrado, oriente o seu coordenador ou o ajude a fazê-lo.

O objetivo da RCC Brasil é que em 2010 tenhamos 20 mil Grupos de Oração cadastrados. O sucesso desta iniciativa do Escritório Nacional, agora, depende de todos nós e, principalmente, das lideranças da Renovação Carismática Católica. O processo de inscrição deve ser efetuado somente pelo coordenador do Grupo de Oração. Assim que o coordenador cadastrar o seu Grupo, ficará disponível no Cadastro Nacional e visível no mapa. Cabe, no entanto, ao coordenador diocesano a tarefa de homologar os grupos cadastrados.

Trata-se, sem dúvida, de um poderoso instrumento de evangelização. O cadastramento deverá ser feito aqui no  portal da RCC. Se você tiver dificuldades ou dúvidas, entre em contato com o Escritório Nacional: (53) 3227-0710. Se você é coordenador de Grupo de Oração, cadastre aqui o seu Grupo.

Atenção: É preciso deixar claro que este cadastro é de uso exclusivo da Renovação Carismática Católica, com fins de evangelização e divulgação, buscando cumprir nossa missão. O único meio de você cadastrar seu Grupo de Oração é através do site da RCC Brasil. Por medida de segurança, não forneça informações pessoais por telefone ou e-mail.

Histórico do GOU Miles Domini

Jovens evangelizando na universidade. Esse sonho de amor, inspirado por Deus para as universidades brasileiras chegou aos corações de alguns jovens de Maringá/PR em agosto de 1983, quando aconteceu o primeiro encontro de jovens da Universidade Estadual (UEM).

Na semana seguinte, após o encontro, a capela da UEM ficou lotada com os participantes. Ainda em agosto, foi escolhido o nome do Grupo de Oração que, por escolha dos estudantes do curso de Letras, ficou sendo: Miles Domini (que significa Soldado do Senhor).

A partir daí, o Grupo começou a organizar Missas de abertura do ano letivo e campanhas de Natal. Alguns anos depois, o Miles Domini já organizava as primeiras Experiências de Oração para a comunidade acadêmica (acadêmicos, professores e servidores), atividades de recepção aos calouros e Missa semanal na capela.

Os ministérios de serviço (intercessão, música) e o núcleo de serviço foram formados. Em 1996, integrantes do Miles Domini participaram do 1º Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos (ENUCC). Em 1998, o Ministério Universidades Renovadas (MUR) começa a ser implantado em todo o Paraná e muitas dioceses organizam os Grupos de Oração Universitário (GOU). Então o Grupo começou a se estruturar como GOU.

Em união com o MUR da diocese, o Miles Domini realiza encontros de experiência de oração, aprofundamento de oração, reavivamento para servos, atividades missionárias pelo campus, Missa semanal, novenas, vigílias, festa junina, almoços e jantares de confraternização com os participantes do ministério.
 
O GOU Miles Domini reúne-se toda a quinta-feira, na capela da UEM, localizada no bloco 119, das 18h às 19h.

Conhecendo os Grupos de Oração da RCC Brasil

Em todo Brasil, acontecem muitas experiências nos Grupos de Oração, com belas histórias que dão força e vida ao movimento. Cadastre o seu Grupo de Oração, para que saibamos todos que fazem parte desta linda família.

Leia mais:

3113 grupos de oração foram cadastrados em 2009

Incentive seu coordenador a cadastrar o seu Grupo de Oração

– Nasce Grupo de Oração Elena Guerra

Conhecendo os grupos de oração da RCC do Brasil

Cadastre o seu Grupo de Oração
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.