A Festa do Jubileu de Ouro se aproxima e a ansiedade vem na mala. Por isso, é importante estar atento (a) a alguns lembretes para que você aproveite cada momento ao máximo e não tenha aquela temida dor de cabeça. O evento acontecerá em dois lugares, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Sendo assim, confira os detalhes em relação a programação e ao deslocamento.

A primeira série de atividades será no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, onde começa no dia 28 de junho e vai até 1º de julho, na parte da tarde. A programação conta com momentos de oração, louvor, adoração e pregação, iniciando às 8h e seguindo até a noite. Você pode ter acesso aos detalhes aqui.

Já em 1º de julho, a programação na Canção Nova se encerra com a celebração da Santa Missa, às 15h. Em seguida, todos os participantes devem se organizar para a segunda parte das comemorações no Santuário Nacional de Aparecida. Nesta noite haverá uma vigília, que terá início às 20h30.

A partir desse horário, uma procissão luminosa sairá da Basílica Velha em direção à Basílica Nova. A chegada está prevista para as 21h, na Tribuna Papa Bento XVI, no pátio posterior da basílica. No local, será realizado uma festa com louvor, cânticos, artes e clamor ao Espírito Santo até a 1h.

No dia seguinte, 2 de julho, será tempo da família carismática se unir em romaria para também comemorar os 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba. Para marcar este momento mais do que especial, será celebrada a Santa Missa às 10h, no altar central da Basílica Nova.

Mas não se esqueça de se organizar!

É importante ressaltar que cada participante ou caravana é responsável pelo deslocamento até Aparecida. Ou seja, a equipe de organização do evento não disponibilizará veículos de transporte até a cidade ou para circulação. Esse roteiro não é uma ação conjunta. A programação, inclusive, conta com um intervalo suficiente para que todos tenham a tranquilidade de deixar a Canção Nova, se alimentarem e seguirem para a vigília.

A distância entre os dois lugares é de, aproximadamente, 36 km. A rodovia Presidente Dutra (BR-116) faz a ligação entre ambos. De carro, o trajeto dura cerca de 30 minutos. De ônibus, em torno de 45 minutos. Veja aqui o mapa.

Caso você ou sua caravana optem por taxi, a Cooper Nova Taxi, cooperativa de Cachoeira Paulista, oferece o serviço por meio dos contatos (12) 3103-6336 ou (12) 99720-0405. Se a escolha for ônibus de linha regular, a principal empresa em operação é a Pássaro Marron, por meio do site www.passaromarron.com.br.

Assim como transporte, a hospedagem não está a cargo dos organizadores. Portanto, organize-se nos detalhes para celebrar plenamente esse momento de graças!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.