Após a grande celebração do Jubileu de Ouro com o Papa Francisco, membros do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS) estão reunidos, desde o dia 05/06 (segunda-feira) até o dia 10/06 (sábado), em Roma, para oração e discernimento das atividades e serviços do Movimento em nível mundial. Na reunião, o americano Jim Murphy foi eleito o novo presidente do ICCRS, substituindo Michelle Moran que esteve à frente da organização durante 10 anos.

Com Jim Murphy (EUA), assume também os trabalhos o diácono alemão Christof Hemberger, que será o vice-presidente, cargo ocupado de 2015 a 2017 pelo brasileiro Marcos Volcan.

Jim Murphy foi diretor do Instituto de Formação do ICCRS e Christof Hemberger é conselheiro do ICCRS desde 2009, ambos já estiveram no Brasil realizando pregações em eventos nacionais nos diferentes estados do país.

O ICCRS tem como objetivo promover a unidade entre as expressões da RCC (Grupos, comunidades, associações, movimentos eclesiais…). A organização é responsável também por estabelecer diálogos internacionais e com a Santa Sé.

Nas redes sociais oficiais da organização, o ICCRS agradeceu Michelle Moran pela sua generosidade de espírito nesses 10 anos de serviço. Todos os carismáticos são convidados a orarem por esse novo tempo de graça para a RCC de todo o mundo. 

 

No lado esquerdo da fotografia está o presidente Jim Murphy (EUA), e o vice-presidente Christof Hemberger, da Alemanha, na direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.