O Ministério Jovem, do Grupo de Oração Divina Providência, da Diocese de Balsas no Maranhão, idealizou o Projeto Santo de Casa, que realiza visita nas residências e reúne a família para orar. A ideia nasceu por ocasião da Novena de Pentecostes deste ano, quando os membros do Grupo realizavam a novena de casa em casa.

Após a festividade, o Grupo tornou o projeto permanente: “Muitas vezes as pessoas falam que ‘santo de casa não faz milagre’, mas o Senhor inspirou-nos que é possível ser santo dentro de casa. É possível viver o céu dentro da nossa família”, explica o coordenador Grupo de Oração, Deivison Barbosa.

As famílias visitadas são selecionadas pela situação em que elas se encontram. Caso estejam passando por dificuldades como perda de familiar ou doença, mas também são atendidos aqueles que pedem as visitas em suas casas. Mas em geral as visitas são feitas nas casas indicadas pelos participantes do Grupo de Oração.

“Quando visitamos a família, deixamos a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, pois Maria é exemplo de alguém que pode nos ensinar a ser santo. A família fica com a imagem durante toda a semana e depois precisam levar a imagem ao grupo de oração. Sempre tentamos convidar a família para o grupo mais próximo de sua residência e também informamos o horário das missas na Igreja ou capela mais próxima”, explica Deivison.

O projeto Santo de Casa tem levado o Auxílio Divino a muitos lares e é um exemplo das ações edificantes que temos dentro da RCC e da Igreja que é incentivada ao encontro pelo Papa Francisco. Um exemplo de levar a graça de Pentecostes às famílias, especialmente as mais desamparadas. 

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.