O Ministério Jovem da RCC Pernambuco realizou na cidade de Ribeirão, entre os dias 15 e 18 de novembro, a Missão Reinflama.  Cerca de 50 jovens representantes das dioceses de Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru e Arquidiocese de Olinda e Recife participaram deste trabalho, que tem como objetivo atingir os jovens por meio da evangelização querigmática de casa em casa. 
 
Durante os quatro dias de missão, os jovens missionários tiveram momentos de preparação e formação. Na quinta-feira (15), após a acolhida, todos se dirigiram até a Igreja de Santo Antônio para a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira (16), ao receberem orientações do responsável  pela missão,  Cleyton Fidelis, os jovens saíram para evangelizar a região. À noite, todos participaram do Grupo de Oração Incendeia,  que contou com a pregação da coordenadora do MJ da RCC Olinda e Recife, Isabel Cristina.
 
No sábado, após o trabalho de evangelização aconteceu o Lual na Praça da Matriz de Sant’ Ana com momentos de louvor, oração e apresentação de dança e teatro realizados pelo MJ de Olinda e Recife. O encerramento se deu no domingo com momentos de louvor e celebração da Santa Missa, na Matriz de Sant’ Ana.
 
Segundo a coordenadora do Ministério de Comunicação de Pernambuco, Alessandra Borges, um novo tempo para a juventude do estado se inicia: “Em Pernambuco está se levantando um exército de sentinelas missionários e esta será apenas a primeira de muitas missões que virão!”, afirma. 
 
Os frutos da missão já podem ser vistos, pois os jovens de Ribeirão já se comprometeram em se reunir com o responsável pela formação, Antônio Cabral, para darem continuidade ao trabalho de evangelização.
 
altalt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.