Uma oportunidade de plantar a semente da Cultura de Pentecostes em corações além-fronteiras. Dessa maneira, as jovens do Ministério Universidades Renovadas, Daiane Trentin e Gessiane Sieben encararam o convite para compartilhar as experiências da missão que receberam, de evangelizar a juventude no meio universitário, no México.

As duas estiveram no país num período de nove dias do mês passado, nos quais participaram de diversas atividades da Renovação Carismática Católica mexicana. De acordo com Gessiane, o convite surgiu pois a o trabalho de evangelização no meio universitário esta se consolidando cada vez mais e os coordenadores e lideranças do país sentiram necessidade de mais formação. O sonho de implantar esse tipo de atividade nas universidades mexicanas surgiu em 2008, durante o Encontro Carismático Católico Latino Americano (ECCLA), em Honduras.

Durante o período que estiveram lá, as meninas participaram de duas atividades principais: a Avanzada, que é composta de momentos de evangelização em diversos locais da cidade, como praças, ruas e mercados, e o Encontro Nacional de Jovens no Espírito Santo (ENJES).

Daiane conta que ficou impressionada com o andamento do MUR no México: “Saí daqui em missão, para, teoricamente, ser instrumento do Senhor na Sua obra. Porém, quando eu chego lá, muito mais do que levar coisas, o Senhor me fez contemplar as maravilhas que Ele já estava fazendo”. Ela lembra que no workshop realizado no ECCLA, os jovens mexicanos eram os mais receosos, mas os que mais acreditaram na Palavra de Deus proclamada naquele momento.

Momentos da Graça de Deus
As principais partilhas das missionárias lembram os momentos vividos na Avanzada. Segundo Gessiane, foram dias muito intensos, especialmente por presenciar a ousadia dos jovens mexicanos em profetizar o amor de Deus por cada um de nós. Ela destaca a ação dos abraços católicos grátis, quando, com um cartaz em punho com essa frase, distribuiu o carinho a pessoas de todas as idades: “Quanta gente que nem sabia abraçar por nunca ter recebido um. As crianças tão carinhosas, os idosos abraçavam apertado, os adultos eram ressabiados, mas todos abriam um sorriso diante da surpresa”, conta.

Já no ENJES, ela ficou impressionada com a entrega dos 22 mil jovens presentes em um estádio de futebol sob o sol escaldante. “Era impressionante ver a ola que eles faziam quando eram tocados os louvores”, diz. Segundo a missionária, o workshop do Ministério foi simples, mas lindo. “Deus nos mostrou que nascia ali uma nova maneira de ser Universidades Renovadas, a forma Mexicana”, diz.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.