Comprometimento com a missão dada por Jesus e com a Renovação Carismática Católica. Embora separados por algumas centenas de quilômetros, o Encontro Nacional de Jovens, no Rio de Janeiro, e o Encontro Nacional de Pregadores, em Brasília, estiveram unidos pela unção.

Seguindo a moção  do ano de 2010, os Encontros tiveram por base o tema “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia”. A partir daí, foram desenvolvidos os temas pertinentes a cada um dos ministérios.

Jovens
Os mais de seis mil jovens de todas as regiões do Brasil que estiveram no Rio de Janeiro para o ENJ participaram de um evento direcionado para a vida do Movimento. Segundo o coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, foi muito destacada a necessidade de um protagonismo dos jovens, tanto dentro da Igreja, quanto dentro da RCC.

No entanto, de acordo com Zolin, o encontro também teve um fundo querigmático, a partir do qual muitos jovens tiveram uma experiência muito profunda com Jesus Cristo. Além disso, o chamado à missão foi muito forte, simbolizado por um marcante momento: o envio das cruzes e ícones de Maria para todos os estados. Um destaque especial foi dado ao desafio da construção de uma família fortalecida, que de fato seja uma célula base da sociedade.

Veja a cobertura completa do ENJ no site do Ministério Jovem.

Pregadores
Uma superação de expectativas. Assim o coordenador nacional do Ministério de Pregação, Lázaro Praxedes, definiu o Encontro Nacional de Pregadores. Mais de duas mil pessoas participaram do evento, realizado no Ginásio Nilson Nelson, na Capital Federal.

Durante o feriadão, os pregadores puderam encher as suas talhas d’água e prepararem-se para os milagres a serem efetuados durante esse período de chamado missionário. Além das pregações e exortações à missão, os participantes puderam refletir sobre as realidades do seu ministério a partir das Mesas Temáticas.

Veja a cobertura completa do Encontro Nacional de Pregadores no hotsite do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.