Um dia memorável está sendo preparado para celebrar os 50 anos da Renovação Carismática Católica do Brasil. Se trata da homenagem que será feita pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), após solicitação do deputado estadual Professor Cleiton, que é membro do Movimento há mais de 27 anos.

A Sessão Solene, aprovada pelos deputados estaduais mineiros, será realizada às 20h, no dia 16 de maio, no Plenário Juscelino Kubitschek, na ALMG, em Belo Horizonte (MG). A presidente da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e um dos pioneiros da RCC no Brasil, padre Eduardo Dougherty (fundador da TV Século XXI), já confirmaram presença no evento.

Além da Sessão Solene, várias atividades estão programadas para acontecer ao longo da manhã e tarde do dia 16. Veja o cronograma:

10h – Exposição de Projetos Sociais da RCC

12h – Grupo de Oração Universitário

15h – Hora da Misericórdia

16h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

17h – Grupo de Oração Jubilar e Grupo de Oração para Crianças e Adolescentes

18h – Celebração da Santa Missa

20h – Sessão Solene 50 Anos RCCBRASIL

A reunião especial, bem como todas as atividades, serão abertas a toda comunidade. Participantes do Movimento de todas as 28 dioceses mineiras estão convidados para celebrar esse momento histórico e de grande emoção, junto à Igreja e ao Poder Público de Minas Gerais. Todas as atividades serão realizadas nas dependências da ALMG, em Belo Horizonte.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-5842.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.