No próximo domingo (24), a arquidiocese de Fortaleza, através do Setor Juventude, realiza a Jornada Diocesana da Juventude. Com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). O evento marca a preparação da arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro/RJ e contará com a presença do Papa Francisco.

Jovens de vários bairros, comunidades, paróquias, Grupos de Oração da RCC e de vários movimentos juvenis estão se preparando para realizar um “flash mob” no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ponto turístico e bastante movimentado na cidade de Fortaleza. Este momento vem contando com ensaios para a execução da dança.

Para a jovem Helena Andrade, que faz parte do “Grupo de Oração Jovem Santos de Calça Jeans”, na cidade de Caucaia/CE, o “flash mob”, que será realizado é uma forma de evangelização imediata através da música e da dança. “É o ver, sentir, desejar e querer estar naquele meio. Não tem como não impactar com tantos jovens unidos e vivendo a alegria de ser de Deus” diz ela.

A Jornada Diocesana da Juventude, que faz parte da programação do Domingo de Ramos na Catedral terá inicio às 8 horas na Igreja do Cristo Rei, de onde sairá uma caminhada com os jovens conduzindo a cruz e o ícone de Nossa Senhora até a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Lá será celebrada a Santa Missa.

Mais informações você encontra através dos telefones (85) 8559.5327 ou (85) 8767.2849, no blog da RCC Fortaleza ou ainda na página do Boté Fé Fortaleza no Facebook.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.