Orientados pela pasagem do Livro de Isaías,  “As nações caminharão à Tua Luz”  o Encontro Estadual da Juventude (EEJ) 2012 representou um momento profético na história do Ministério Jovem mineiro,  representado em 17 dioceses. O encontro aconteceu entre os dias 12  a 14 de outubro na diocese de Governador Valadares, e reuniu cerca de 400 jovens.
 
Representantes do Ministério Jovem em nível diocesano, estadual e nacional marcaram presença no encontro. O coordenador diocesano  e membro do núcleo estadual do Ministério Jovem, Daniel Marinho, falou em sua pregação sobre a importância de ouvir a voz do Bom Pastor. O coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, pregou sobre o tema: “Um novo Pentecostes para uma nova evangelização” e levou os participantes a uma experiência profunda de oração a partir da leitura do Jovem Rico (Mc 10, 17). A última pregação do EEJ 2012 foi ministrada no domingo de manhã por Willian de Paula, atual coordenador do Ministério Jovem no Estado. 
 
Três workshops ficaram sob a responsabilidade da comissão estadual de formação que dividiu  cerca de 500 participantes em três grupos. Cada participante pôde escolher o workshop de seu interesse: Liderança, Vocação Jovem e Projeto de Vida. 
 
O tema do evento “As nações caminharão à Tua Luz”, foi trabalhado de forma a enviar os jovens à missão. “Sentinela, você é a luz do mundo!”, disse William durante a pregação.
 
Em complemento a esta questão, o coordenador nacional do MJ trouxe alguns ensinamentos sobre como Pentecostes deve acontecer em nossa vida. Segundo ele, o primeiro passo é a conversão pessoal:  “Aquela em que nos dispomos a dar aquilo que falta para Jesus em nossa vida”. Depois, a conversão pastoral: “A conversão do Movimento, das lideranças. Fazemos parte de um mesmo corpo, precisamos estar unidos num mesmo objetivo”. Conclui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.