Você já pensou na possibilidade de se retirar no interior de São Paulo para passar 10 dias aprendendo de forma profunda questões da nossa Igreja, especialmente do nosso Movimento?

A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM), que acontece de 13 a 23 de janeiro de 2018, em São José dos Campos (SP), é essa grande oportunidade. Formação mais intensa de diferentes temas, é uma ESCOLA preparada para lideranças do Movimento que já tenham passado por toda a base formativa da RCC.

Para esses ensinos, a RCC oferece professores que possuem uma grande experiência no Movimento, são autores de diversos livros, apostilas e materiais de formação em nível diocesano, estadual, nacional e até internacional.

Os professores são coordenadores e lideranças nacionais do Movimento, que auxiliam na formação de outros membros da RCC. Na Escola, os alunos podem conviver, tirar dúvidas e conhecerem ainda mais o Movimento a partir da experiência compartilhada por esses formadores.

O time de professores da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários 2018 traz membros do Conselho Nacional e Lideranças do Ministério de Formação. Conheça-os:

Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL.

Reinaldo Beserra dos Reis, membro permanente do Conselho Nacional e pioneiro da RCC no Brasil.

Leandro Rabello, diretor da ENFLM e coordenador estadual do Ministério de Pregação RCC RJ.

Cláudio Steula, coordenador nacional do Ministério de Formação.

– Vinícius Simões, presidente do Conselho Estadual da RCC RJ.

Lucimar Mazieiro, presidente do Conselho Estadual da RCC SP.

Prof. João Claudio Rufino, teólogo e coordenador da Comissão Nacional de Reflexão Teológica.

Vicente Gomes Neto, coordenador da Comissão Nacional de Formação.

– Lucas Oliveira, presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC de Botucatu (SP) e membro da equipe diretora da ENFLM.

– Fabiano Donizete, arquidiocese de Botucatu (SP) e membro da Equipe diretora da ENFLM.

– Sacerdotes da Fraternidade Jesus Salvador (salvistas).

– E muito mais!

 

As disciplinas aplicadas por esses professores abrangem assuntos teológico-pastorais, bem como a Identidade do Movimento e questões sobre a Missionariedade. As aulas trazem conteúdos teóricos e práticos sobre temas como, Liderança, Eclesiologia, Pneumatologia, Cristologia, Querigma, Sagrada Escritura, História da RCC e Mariologia.

Por conta da forma intensa no qual são tratados os assuntos, a Escola estabelece alguns requisitos para inscrição. Para se inscrever, o aluno:

– deve ser indicado pelo coordenador diocesano e pelo coordenador de seu Grupo de Oração (é necessário levar para a Escola uma carta de envio assinada pelo coordenador diocesano);

– não pode ser neófito (tenha iniciado a caminhada há pouco tempo);

– precisa ter uma prática de serviço no Grupo de Oração, diocese ou em ações missionárias, como o Jesus no Litoral, Cenáculos, Congressos, Rebanhões, etc;

– precisa ter passado pela iniciação querigmática (Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração, Aprofundamento de Dons);

– precisa já ter feito o Módulo Básico de formação da RCC completo.

 

Se esse for o seu caso, inscreva-se agora mesmo na Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários 2018. Seu Ministério e Grupo de Oração sentirão o grande benefício dessa renovação interior que acontecerá em você!

A Escola acontece em janeiro e com o valor da inscrição os alunos recebem alimentação, hospedagem e inscrição no ENF 2018. Os alunos recebem, inclusive, transporte de São José dos Campos a Cachoeira Paulista (SP), município que vai sediar a próxima edição do ENF.

Aprofunde-se na formação, beneficie sua coordenação, Ministério e o seu Grupo de Oração com essa oportunidade!  A Escola Nacional tem um limite de aproximadamente 100 inscrições. Fique atento! Inscreva-se agora mesmo, as vagas são limitadas!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Para mais informações acesse rccbrasil.org.br/escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.