Líderes de todo o país aguardavam ansiosos a pregação da presidente da RCCBRASIL, Katia Zavaris, para assim receber direcionamentos para a evangelização carismática durante o ano que se inicia.

Em sua partilha, Katia destacou o grande número de participantes do evento aproximadamente 8.500 inscritos. “Há algo novo que o Senhor quer fazer, por isso Ele está nos ajuntando” e sublimou o conceito de comunhão “a unidade se faz no amor, na presença e na convivência. Eu não tenho dúvida de que é o Senhor quem está chamando o seu povo. Percebo pelos sinais que as coisas foram acontecendo de forma natural para a construção desse Encontro Nacional de Formação”, disse.

Citando a figura de João Batista, a presidente destacou que ele representa o modelo ideal para quem quer consumir-se pela vida cristã e ser porta voz da Boa Notícia.  Apresentando suas características, Katia exortou os participantes à conversão: “O chamado de João Batista veio do Senhor. Quando nós nos esquecemos do chamado, nos invadem a autossuficiência e o orgulho, por isso há muitas contendas em nosso meio. Deus está nos chamando a sermos apenas mensageiros, não somos o Cristo”. E alertou: “ou nos decidimos a entregar a nossa vida, em consumir nossa vida por Jesus Cristo, ou então estamos brincando de sermos Ministérios”.

De acordo com Katia, o roteiro de vida que os carismáticos devem empreender consiste em imitar a João Batista no arrependimento, penitência e humildade. “Arrepender é fazer uma revisão, questionando o que não agradou o coração de Deus; é perguntar na oração o que eu fiz hoje que não te agradou, Senhor?”. Já através da penitência ganhamos força para o combate: “Como é difícil fazer penitência, largar aquilo que nos agrada, mas através dela a nossa alma é preparada”. E quanto à humildade, “não pode haver unidade sem humildade. Pare de avaliar demais as coisas, sua vida, sua família, desça do seu pedestal”, concluiu.

Durante toda a pregação foi construída uma vela, por meio da qual a presidente explicou o significado do pavio: somente com a união dos fios pode-se produzir luz. Ao final, a vela foi acesa e, pouco a pouco, os mais de 8000 participantes acenderam suas velas, proclamando o desejo de ser luz para o mundo.

Para encerrar, Katia deixou uma missão para os carismáticos: “Ao sair daqui com suas velas, vocês deverão acender as velas do Grupo de Oração. Você é a luz do seu Grupo de Oração, você é um apostolo da unidade. Temos o compromisso de ser luz e de nos consumirmos pela unidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.