“Desperta, desperta, põe teus adornos, Sião, veste teus trajes de gala, Jerusalém, cidade santa, porque não verás penetrar em tua casa nem incircuncisos nem impuros! Sacode a poeira que te cobre, levanta-te, Jerusalém, e reina, desvencilha-te das cadeias que te prendem ao pescoço, filha cativa de Sião. Porque eis o que diz o Senhor: vós fostes vendidos gratuitamente e sereis resgatados sem pagamento” (Is 52, 1-3).

 

Caríssimos irmãos e irmãs, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Este trecho da Profecia de Isaías nos remete ao Mistério da Redenção, isto é, à maravilhosa Obra de resgate, de reconciliação com Deus, de salvação que Jesus realizou em nosso favor.

Portanto, em Cristo e por Ele somos convidados a despertar da morte espiritual gerada pelo pecado, que escraviza; somos convocados a mudar nossas vestes espirituais – já não somos mais maltrapilhos sequestrados por Satanás, mas filhos de Deus, lavados pelo Sangue Precioso do Cordeiro, pelo que devemos revestir-nos de roupas de festa –; somos provocados a nos levantar para uma vida nova e a nos desvencilharmos daquilo que nos prende às trevas, à obscuridade. O preço do nosso resgate foi o Sangue Precioso de Jesus (cf. I Cor 6,20; 7, 23; I Pd 1,18), pelo que não temos mais qualquer “dívida” para com o maligno, tendo sido o documento que pesava contra nós totalmente cancelado e encravado no madeiro da cruz (cf. Col 2, 13-14).

Neste sentido, é sempre importante reafirmar que esta salvação dada por Jesus não foi apenas para os homens e mulheres daquela época em que Ele viveu no mundo, mas para toda a humanidade, de todos os tempos. Ela alcança, pois, a minha a tua vida e é plenamente eficaz. Pelos méritos de Cristo fomos adotados irrevogavelmente como filhos preciosos de Deus! Portanto, alegremo-nos e exultemos no Senhor pelo grande dom da Salvação. 

Por isso mesmo, cheia da alegria da salvação, em breve, a Mãe Igreja, em sua Liturgia, proclamará novamente com eloquência que Jesus Cristo é o Rei do Universo, Rei de toda a Igreja, Rei de cada um de nós, porque resgatou o Seu povo e o reintroduziu no Reino de Deus, que é eterno e feliz. Trata-se da Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, com a qual se encerra o Ano Litúrgico. Logo após, entraremos no período do Advento, um tempo de expectativa feliz e esperançosa, pois Aquele que nos visitou assumindo a natureza humana exceto no pecado, Aquele que é Deus-Conosco e sempre Fiel nascerá novamente em nossos corações daqui a poucos dias, Aquele que nos convida a uma vida nova Nele está chegando. É hora, portanto, de despertarmos e nos levantarmos em Deus e para Deus, é hora de nos comportarmos como pessoas verdadeiramente resgatadas, é hora de nos revestirmos das vestes da salvação.

Que nossa Mãe Maria, Aquela que sempre nos aponta o Salvador do Mundo, rogue por nós, para que verdadeiramente vivamos como homens e mulheres salvos, que aguardam pressurosamente a segunda vinda do Rei Jesus.

 

Veni Sancte Spiritus!

 

 

Vinícius Rodrigues Simões

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

GO Jesus Senhor

 

 

Você também pode ouvir a Carta aos Carismáticos. Dê play agora mesmo!

{youtube}cWuOjDBHZEQ{/youtube}

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.