Em setembro, de maneira muito especial, a Igreja celebra e incentiva o conhecimento e experiência com a Bíblia Sagrada.

Setembro é considerado mês da Bíblia porque no final deste mesmo mês, no dia 30, celebra-se a festa de São Jerônimo que foi o responsável por traduzir para o latim os Livros Sagrados escritos originalmente em hebraico, aramaico e grego. A partir da versão latina, a Bíblia passou a alcançar muito mais pessoas e chegou até cada um de nós atualmente.

A Tríade que constitui a fé católica é composta pela Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério. Sobre esses três pilares estão firmadas a fé da Igreja Católica Apostólica Romana. Em setembro, a Igreja dá especial destaque à Sagrada Escritura.

Apesar do grande conteúdo literário e importância histórica que a Bíblia possui, o mais importante é destacar o valor espiritual contido nesses livros, escritos sob inspiração do Senhor para alcançar cada coração humano e revelar a vontade do Pai. Seu real valor não está somente no fato de ser o livro mais lido (estima-se que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendidos) e traduzido em todo o mundo (para cerca de 3 mil idiomas e dialetos), mas, no poder de transformar, curar e renovar cada filho de Deus.

 

Vocês carismáticos portavam sempre a Bíblia…

Em junho de 2014, na 37ª Convocação da RCC na Itália, o Papa Francisco questionou todos os carismáticos a respeito de como está o relacionamento com a Palavra de Deus:

[Papa] Nos primeiros tempos, contam que vocês carismáticos portavam sempre a Bíblia, o Novo Testamento… Vocês podem fazer isso de novo hoje?

[A multidão] Sim!

[Papa] Eu não tenho tanta certeza! Se não voltar a este primeiro amor, levando sempre em seu bolso, bolsa, a Palavra de Deus! E ler um pouco… Sempre com a Palavra de Deus!

Mediante o convite do Papa, que resposta daremos? Aproveite essa especial atenção do mês da Bíblia e retome, continue a estudar, ler, amar e viver a Palavra de Deus!

Adquira a Bíblia comemorativa dos 50 anos da RCCBRASIL e outros produtos que levam ao estudo e experiência com o poder da Palavra! Acesse aqui, saiba mais e adquira.

 

 

Se, conforme o Apóstolo Paulo, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora as Escrituras ignora o poder de Deus e sua sabedoria, ignorar as Escrituras é ignorar o próprio Cristo.(São Jerônimo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.