Os muros que nos dividem só podem ser superados, se estivermos prontos a ouvir e a aprender uns dos outros. Precisamos de harmonizar as diferenças por meio de formas de diálogo, que nos permitam crescer na compreensão e no respeito. A cultura do encontro requer que estejamos dispostos não só a dar, mas também a receber de outros. Os mass-media podem ajudar-nos nisso, especialmente nos nossos dias em que as redes da comunicação humana atingiram progressos sem precedentes. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus.  (Papa Francisco)
 
Coordenador do Ministério de Comunicação social publica nota sobre o cancelamento do Simpósio de Comunicação que aconteceria nos dias 14 a 16 de novembro em Minas Gerais. Leia na Íntegra: 
 
Queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus,
 
Nessa noite quero informar a toda família carismática de Minas Gerais, que o Simpósio de Comunicação está cancelado por falta de quórum, até o momento temos quatro inscrições feitas, comprometendo assim a programação de evento que teria diversos formadores de todo o país.
 
Queremos agradecer a Deus pelo sim de cada servo envolvido com o SIMCOM 2014, à presidência do conselho estadual Cristiano Costa que nos apoiou e incentivou em todos os momentos, a continuar sempre em estado permanente de missão, o nosso muito obrigado.
 
Ao núcleo estadual, a equipe de comunicadores nas diversas dioceses, que rezaram partilharam e sonharam conosco obrigado. Vejo diante de tudo que vivemos nos tornamos mais irmãos!
 
De maneira especial quero agradecer a equipe de intercessão na pessoa de Sheila Ferraz, quero profetizar todos os clamores que subiram ao céu em oração pelo SIMCOM atingiu o coração do Senhor que abençoou a cada comunicador com sonhos que vem do coração de Jesus.
 
Não posso esquecer da diocese de Divinópolis, na pessoa de nosso amado bispo Dom José Carlos e Paulo Barbosa presidente do conselho da Renovação Carismática Católica nessa porção do povo de Deus, nossa gratidão pela acolhida do SIMCOM 2014.
Gratidão se estende a cada pessoa do núcleo estadual, Leonel, Lice, Vini, Lara, Viana, Ana Luiza, Leandro Gomes, por cada detalhe obrigado.
 
Como coordenador eu acredito que Minas Gerais vive uma constante busca da cultura de encontro, seja na partilha, no amor, nos sonhos, nos desafios, mas sobretudo na comunhão de coração.
 
Opa, antes que eu esqueça, Airton Rocha, obrigado pela companhia durante todo esse tempo de discernimento.
 
Que Nossa Senhora Virgem do Silêncio e São Gabriel patronos do SIMCOM 2014 possa recompensar à todos que lutaram para esse encontro acontecer mas por mistérios de Deus não aconteceu. Aos inscritos entraremos em contato para orientar como será a restituição.
 
A cada um e a todos o meu muito obrigado…
Sigamos confiantes em Deus.
Seu amigo,
 
Fábio Machado – Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação Social – RCC Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.