Nesta edição da Revista Renovação, concluímos a série de aprofundamentos dos temas norteadores trazidos como direcionamento para o Movimento Eclesial na pregação de Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, durante o ENF 2022. Os temas das últimas edições foram “CARISMÁTICOS, DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS” (edição 134) e “PASTORES CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS” (edição 135). Nesta edição 136, vamos aprofundar o tema “ARDOR MISSIONÁRIO”.

Sabemos que o tempo pós-Pandemia impõe muitos desafios aos diferentes segmentos da vida social. A retomada aos espaços comuns no dito “novo normal” desafia empresas, escolas, autoridades políticas e sanitárias. Com a Igreja, e especificamente com a RCC, não está sendo diferente. A evangelização não parou, mas sofreu diversas adaptações. Para muitos servos de Deus, infelizmente, o tempo foi de arrefecimento da fé e do fervor. Muitos grupos de oração na RCC se acomodaram, lideranças se conformaram com o distanciamento e, em muitas realidades, o medo ainda impera.

No entanto, o Espírito Santo tem nos falado constantemente: não é tempo de tristeza, de acomodação, de prostração ou de preguiça. É tempo de anunciar o Evangelho! Não obstante, 2022 é o ano do “Propagar”. O Senhor nos constituiu sentinelas para, despertos, propagar a sua Palavra. Esta edição é uma exortação ao arrefecimento espiritual, à acomodação em nosso meio. Em Efésios 5, 14, São Paulo exorta: “Ó tu, que dormes, desperta e levanta-te de entre os mortos, que Cristo te iluminará”. 

O ardor missionário, tema desta edição, é a chama que não se apaga, mas ao contrário, arde em desejo de se consumir de amor por Jesus e pelos seus. É a certeza de que “na doação a vida se fortalece, e se enfraquece no comodismo e no isolamento” (Doc. Aparecida – 360). É dom do Espírito, recebido no Batismo, que não se acaba, mas se reaviva: “Eu te exorto a reavivar o dom de Deus que há em ti” (2 Tim 1, 6-11). Nesta edição, queremos que cada carismático retome seu ardor missionário, sem esquecer ainda o que nos recorda o papa emérito Bento XVI: ‘A Igreja não cresce por proselitismo, cresce por atração’.  Se somos missionários alegres e convictos em nossa missão, outros virão depois de nós. 

Convido você, serva e servo do Senhor, a se aprofundar nesta leitura que traz artigos que nos ajudarão a retomar o sentido da nossa missão, além de matérias especiais. Tenha uma abençoada leitura!

Editorial | Revista Renovação

 

Acesse a Revista Renovação totalmente online e gratuita. Compartilhe essa edição com todos os membros do seu Grupo de Oração.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.