O final de semana dos dias 08 e 09 de fevereiro, profeticamente, foi um marco para a Renovação Carismática Católica de Santa Catarina. Dois dias reservados pelo Senhor para reunir o conselho estadual da RCC e todos os coordenadores diocesanos de ministérios em oração, formação, partilha, decisões e direcionamentos para mais um ano de muitos planos, sonhos e serviços.

O encontro aconteceu na Catedral São Paulo Apóstolo, e lá todos puderam vivenciar a experiência de juntos adorar a Jesus, participar da Santa Missa, dialogar, participar de workshops e formações direcionados a cada Ministério. Lideranças do Movimento reunidas, dioceses em fraternidade, eis o desejo do coração de Deus: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz” (Ef. 4, 3).

Durante o sábado, após a acolhida às dioceses e apresentação do Conselho Estadual da RCC SC, houve um momento de direcionamentos e estudo com base no Planejamento Estratégico da RCC do Brasil rumo ao Jubileu de Ouro, ministrado por Severo, coordenador estadual do Ministério de Formação. Também o coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins, esteve no encontro e pôde partilhar sobre moções espirituais em relação à construção da Sede Nacional, Nossa Casa, Nossa Bênção.

O momento para os Ministérios se reunirem foi uma oportunidade para rezarem juntos, partilharem especificidades do serviço em as dioceses, dificuldades, experiências, realidade e expectativas, bem como formação e projetos para os próximos dois anos com bastante serviço, esforço e dedicação.

Iniciando com a Santa Missa, a noite de sábado foi marcada por um momento todo especial com Jesus Eucarístico, no qual os carismáticos puderam oferecer aquilo que têm de melhor, seu louvor e adoração. Revigorados pelo Batismo no Espírito Santo, foi possível contemplar a ação de Deus, a real presença Daquele que seduziu nosso coração e nos atrai para o serviço do Reino. Nas palavras do Presidente do Conselho Estadual RCC SC, Adriano José Mendes, “Neste solo sagrado da intimidade com Deus, nós, carismáticos, queremos tirar nossas sandálias e fazer a experiência de escutar Tua voz, Senhor, e fazer a Tua vontade”.

O domingo se iniciou com a Santa Missa, presidida por Padre Leandro Rech e, após o café da manhã, os Ministérios puderam novamente se reunir para dar continuidade à proposta do encontro e se despedir, retornando às suas dioceses com fôlego e o desafio de dar a vida pela missão.

Foi um final de semana coberto da graça de Deus, nem mesmo o calor intenso impediu as mais de cem pessoas presentes no encontro de celebrarem a unidade das lideranças no nosso Movimento, conforme o desejo do coração de Deus.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.