Os próximos dias são marcados por importantes encontros dos carismáticos da América Latina. Entre os dias 3 e 6 de outubro, acontece a   reunião do CONCCLAT – Conselho Carismático Católico Latino Americano em Lima no Peru. O CONCCLAT é o organismo que reúne os coordenadores nacionais da RCC dos países da América Latina e atualmente é presidido pelo mexicano Miguel Mendonza. O mandato de Mendonza encerra-se nesta reunião e a ocasião já será aproveitada para a realização da eleição do novo presidente.

Paralelamente à reunião do CONCCLAT, acontece ainda a reunião da Secretaria Juvenil da América Latina (organismo do CONCCLAT que congrega coordenadores jovens organizados por regiões da América Latina). O Brasil tem dois representantes atualmente nesta secretaria: Márcio Zolin – representando os jovens do Brasil – e Daiane Toigo Trentin – representando o trabalho de evangelização nas Universidades para toda a América Latina.

ECCLA começa quinta-feira
Encerrada a reunião do CONCCLAT, é a vez de iniciar o ECCLA – Encontro Católico Carismático Latino Americano. O evento, também realizado no Peru, reunirá delegações de membros do Movimento vindos dos países da América Latina para viver o tema “Forjados pelo Espírito, semearemos a Cultura de Pentecostes”.

A RCC do Brasil será responsável por alguns momentos da programação. O presidente do Conselho Estadual da RCC de São Paulo, Reinaldo Beserra dos Reis, está entre os pregadores do evento. Já o Ministério Universidades Renovadas conduzirá dois workshops. E a coordenadora nacional do Ministério para as Crianças, Hyde Flávia, coordenará o ECCLIÑA, parte do encontro voltada para a criançada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.