Mais de 1,3 mil jovens que participam da missão Jesus no Litoral (JNL) na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) se reuniram nessa segunda-feira (22), na quadra da Mocidade Independente, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, para formação querigmática especial. O encontro teve objetivo de tratar sobre a abordagem de peregrinos e para convivência fraterna entre os membros da Renovação Carismática Católica do Brasil. Na programação, pregação, formação, missa e vários momentos de oração.

A primeira pregação, que abriu o evento, teve como tema Juventude Católica e Missão, de acordo com o coordenador da missão JNL na JMJ, Ruy Lima. “A ideia é reunir todos os carismáticos para interação, troca de experiências e convivência fraterna”. No final, por volta das 17h,o pároco da região, padre Cláudio Santana, celebrou a Santa Missa.

Segundo um dos membros-fundadores da JNL, Márcio Navarro, os missionários receberam orientações gerais que ajudarão no trabalho missionário, que agora também será feito com os peregrinos da JMJ Rio2013. Antes, a missão estava concentrada ao redor dos oito Quarteis Generais (QGs) e na procissão com a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que aconteceu no último domingo (20), nas praias da zona sul do Rio.

“Vamos rezar bastante e orientar sobre a abordagem aos peregrinos. É diferente o trabalho, que vai exigir sensibilidade dos missionários. Eles vão sentir se será necessário fazer uma abordagem apenas para apresentar a missão Jesus no Litoral ou se será querigmática”, ressaltou Márcio.

Ele contou ainda que, a concretização do JNL na JMJ Rio2013, é um sonho. “Fomos motivados na jornada que aconteceu no Canadá a sair em missão evangelizadora. Fizemos o projeto, que é realizado há 10 anos. E temos o orgulho de executá-lo nesta edição do evento”, enfatizou, emocionado. 

 

Confira mais detalhes da cobertura da da Missão, através do nosso hot site “Minuto a minuto” RCC na JMJ .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.