Com adoração ao Santíssimo Sacramento, assim começou a manhã do domingo no Congresso de Músicos Adoradores, promovido pelo Ministério de Música e Artes da RCCBRASIL, que acontece no Centro de Evangelização da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP.

A primeira pregação do dia teve como tema: “Adoradores em Ação” e foi ministrada pelo cantor católico, Eugênio Jorge, que começou comparando a relações do fieis e Deus com uma criança que deseja presentear seu pai. “A criança não tem finanças, então a mãe vem e pede para o pai o dinheiro. E com o patrocínio do pai, a criança compra o presente. Da mesma forma, Deus Pai sabendo que não somos capazes patrocina a nós para que possamos dar-lhe um presente. Não há nada que possamos dar a Deus que Ele não tenha nos dado antes”, iniciou.

E para que isso aconteça, o pregador afirmou que Deus envia seu Espírito Santo em auxílio de seus filhos. Tomando o exemplo de uma semente, Eugênio disse que ela parece simples, parece não fazer nada, mas depois que dá seus frutos se revela uma potência. “Com o Espírito Santo, somos uma potência. Se assim nos abandonarmos nas mãos de Deus, o mundo pode aprender conosco a adorar em espírito e em verdade”.

Nesse sentido, se referindo à passagem da Samaritana, Eugênio disse que vem a hora, e já chegou, que o Pai procurará os verdadeiros adoradores. Então, porque Deus é espírito, devemos adorá-lo em espírito e em verdade. “E como Moisés, depois de descer do Monte Sinai, saiu com a face em brilho, quem é adorador traz um brilho diferente na vida, porque seu coração está em Deus. Mas, não somos capazes nem de rezar se não for pelo Espírito Santo”, disse.

O pregador finalizou dizendo que quando a adoração vier primeira à música, aí haverá maturidade nos músicos da Renovação. “Já não cantaremos para adorar, mas adoraremos e então cantaremos. Não cantaremos para adorar, mas nossa música brotará da adoração”.

Proclamar com sua canção que Jesus ressuscitou

“A boa nova desta manhã é que o Senhor ressuscitou verdadeiramente”, iniciou Rogério Santos sua pregação. “E Ele está vivo aqui em nosso meio”, completou.

O pregador partiu da história de Pedro para fazer uma profunda reflexão sobre a relação de Jesus ressuscitado e a humanidade. Relembrando toda história do apóstolo, desde o primeiro encontro com Jesus, ele afirmou que: “o encontro quando é verdadeiro passa a gerar frutos. Se seu ministério não está gerando frutos, ele não está se encontrando com Jesus”.

Rogério também afirmou que Pedro teve diversos encontros com Jesus ao longo dos três anos em que conviveu com Ele, mas que o último encontro não foi agradável. Jesus havia sido preso e Pedro o havia negado. Segundo o pregador, Pedro poderia ter ficado marcado como aquele que viveu a vida toda com Jesus e no final, o traiu. “Mas, ele teve um novo encontro e era importante que houvesse esse novo encontro”, frisou.

E completando disse: “Porque Ele vive, o último encontro não precisa ser de traição, mas pode ser um encontro de dois apaixonados. Nada está perdido se você não foi fiel, se houve traição, se seu ministério foi deixado de lado, se você pecou, nada está perdido. Jesus está vivo e há esperança!”.

O pregador ainda indagou sobre como o mundo pode saber que Jesus está vivo, onde Ele está vivo. “Não há outro lugar que Jesus pode estar mais vivo do que no coração de alguém que o adora. A melhor forma é ser um adorador”, diante disso, Rogério desafiou o ministério de música que estava tocando no evento a demonstrar com sua canção que Jesus está vivo.

Depois deste forte momento de experiência com Jesus ressuscitado, os participantes foram levados a rezar. A geração de músicos adoradores, levantada por Deus neste encontro, então entoou com sua voz que Deus faz novas todas as coisas, cantou a ressurreição de Jesus.

Ao final do momento, os coordenadores estaduais e núcleo nacional do Ministério de Música e Artes da RCC do Brasil foram ao palco e junto a Juninho Cassimiro, coordenador nacional do Ministério, fizeram o encerramento do encontro, agradecendo todos os que auxiliaram na realização do evento.

Ainda para finalizar o evento com o momento ápice de nossa fé cristã, haverá a Santa Missa às 15h, que será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.