Encontro e aprendizados na missão Pré-Enur em Mariana/MG

A cidade mineira de Mariana/MG recebeu durante essa semana 25 missionários de diversos estados do país que vieram evangelizar  e realizar um momento de integração com a comunidade universitária da cidade. Foram desenvolvidas atividades culturais, missionárias e acadêmicas nos dois campus locais da Universidade Federal de Ouro Preto. A missão perpetua o sonho do Ministério Universidades Renovadas de unir. “Tem sido um aprendizado para mim, uma lição de vida”, afirma o missionário Josué de Divinólopis/MG.

Diversas atividades foram realizadas: palestras, Grupos de Oração, brincadeiras, shows. Toda a programação, tem levado em conta as características e as necessidades de cada realidade universitária, buscando ser uma resposta de Amor para a vida dos universitários. Uma dessas atividades que mobilizou a comunidade local foi o debate “Combate a evasão estudantil”.

O Pré-Enur tem promovido a não, diálogo, respeito entre as diferenças, que deixará marcas na arquidiocese de Mariana, mas também na vida daqueles que participaram da missão.

 

Viçosa também acolhe missionários do Pré-Enur

A universidade que acolheu o surgimento do Ministério Universidades Renovadas não podia ficar de fora das atividades do Pré-Enur. Antes do início do grande evento que comemora os 20 anos do MUR, o ENUR, cerca de 30 missionários circulam desde a última segunda-feira (1) pelo campus da UFV buscando interagir com a comunidade universitária local para momentos de partilha e evangelização.

Assim como acontece nas outras cidades que acolhem o Pré-Enur, as atividades realizadas em Viçosa também se organizam a partir de pilares acadêmico, cultural/esportivo e missionário. Entretanto, não são apenas nesses momentos que a evangelização acontece. Os missionários têm aproveitado todas as oportunidades para interagirem com os alunos e construírem momentos de diálogo e encontro. Muitas vezes, a pregação do querigma começa com uma conversa iniciada em um ponto de ônibus ou durante o almoço nas mesas do Restaurante Universitário.

Essa busca pelo encontro com o outro tem sido observada em todas as cidades que acolhem o Pré-Enur. Em diversas ocasiões, os missionários têm se encontrado diversas vezes com as mesmas pessoas, conseguindo mais intimidade com os alunos que também tem respondido de forma positiva aos convites para participar das atividades da missão.

O Pré-Enur encerra suas atividades na tarde dessa quinta-feira (4), quando inicia a programação do ENUR.  

 

Confira algumas fotos:

alt

altalt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.