Como ela mesmo disse no início, Mary Healy não ministrou uma pregação na tarde deste sábado (28), e sim uma tarde para ação do Espírito Santo no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios.

“Retornemos ao Cenáculo”, foi o tema do momento conduzido por Mary Healy, teóloga e membro da Comissão de Doutrina do ICCRS (Serviço para a Renovação Carismática Católica Internacional), foi ummomento de clamor aos dons do Espírito e uma tarde de exercícios desses carismas, fazendo com que os participantes tivessem novamente a mesma experiência dos apóstolos, o derramamento do Espírito Santo no Cenáculo, no dia de Pentecostes.

A tarde do 4º dia do ENF foi oracional, por diversas vezes os participantes eram conduzidos ao clamor. No início, os carismáticos foram convidados a se arrependerem de todas as situações e pecados que os acometia. Arrependimento não é autoflagelação, mas uma oportunidade de permitir que Deus nos transforme, contou a pregadora. Mary convidou a todos a um arrependimento profundo que abre os corações à ação do Espírito Santo: Jesus, me arrependo por deixar esmorecer o primeiro amor. Perdoe-me pelas coisas que me fizeram distrair e por permitir que meu coração fosse dividido e impuro. Senhor, perdoe-me por causar divisão e mágoa, por permitir imagens e pensamentos impuros entrassem em minha mente. Hoje eu retomo ao primeiro amor pelo Senhor.  Senhor Jesus, me torne santo  e transparente para que vejam Cristo em mim. Piedade, Senhor!

Em seguida, Mary conduziu um momento de oração clamando ao Senhor perdão por todo orgulho, rivalidade, e por todas as vezes que promovemos a nós mesmos e não ao Senhor. Através da pregadora, o Senhor revelou em profecia: “Quando outras pessoas te ofendem, e você responde com humildade e alegria, isso é uma fragrância perfumada que sobe até mim, então não posso recusar a vossa oração”. Em seguida, outra profecia: “Meus filhos, quando pedem meu perdão eu lanço seus pecados fora, tão longe quanto leste a oeste. Lanço no fundo do mar seus pecados e não lembro mais deles. Não olhem para o passado, mas sim pelo que faço agora”.

altRelembrando a homilia de ontem (27), em que Monsenhor Jonas Abib convocou o Movimento a retomar o uso dos carismas, Mary conduziu um momento de oração clamando o derramento do Espírito Santo, pedindo que derrame todos os dons sobre os membros da RCC.

Ao motivar o exercício dos carismas e a proclamação de tudo o que o Senhor revelava, Mary pediu para que os participantes que recebiam dons e profecias fossem ao palco anunciar. A cada momento um dom era clamado pelos participantes do evento e aos poucos as partilhas, moções, curas e profecias foram sendo reveladas.

O Senhor falou ao Movimento através de muitas pessoas e, em breve, o Portal da RCCBRASIL e Revista Renovação irão divulgar todas as profecias anunciadas no palco do Centro de Eventos. Muito mais o Senhor falou durante esse momento do ENF 2017. Depois das profecias, no exercício do dom de ciência, muitas curas e libertações foram proclamadas e confirmadas. 

Mary finalizou a pregação com uma profecia para o povo brasileiro:

“Meus filhos, Renovação Carismática Católica do Brasil, eu estou chamando vocês para a transformar essa nação, transformar a nação! A nação do Brasil como muitos países está afligido pela corrupção, crimes, drogas e muitas pessoas afastaram da fé católica. Há mais de 10 mil de vocês aqui. O Brasil tem mais de 200 milhões de pessoas. Cada um de vocês precisa proclamar o Senhor para cerca de 20 mil pessoas. Parece impossível para vocês, mas nada é impossível para mim. De agora em diante peço que confiem no meu poder sobrenatural. Venham a mim com adoração profunda. Façam nada sem pedir minha permissão. É possível essa transformação? Não há limites para o que eu posso fazer por vocês”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.