Do dia 21 a 23 de agosto, será realizado o I Congresso do Ministério de Promoção Humana. Nos dias que antecedem o evento os participantes já inscritos poderão viver uma preparação espiritual.

De 14 a 20 de agosto, serão meditadas e rezadas as 14 obras de misericórdia, sendo duas por dia, uma espiritual e uma corporal. Cada momento será conduzido por dois coordenadores estaduais do Ministério de Promoção Humana, por meio de reflexões e oração.

 

Obras de Misericórdia

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2447, nos ensinaque as obras de misericórdia são as ações caritativas pelas quais socorremos o próximo em suas necessidades corporais e espirituais.

 

As obras de misericórdia corporais são:

As obras de misericórdia espirituais são:

1ª Dar de comer a quem tem fome;

2ª Dar de beber a quem tem sede;

3ª Vestir os nus;

4ª Dar pousada aos peregrinos;

5ª Assistir aos enfermos;

6ª Visitar os presos;

7ª Enterrar os mortos.

1ª Dar bom conselho;

2ª Ensinar os ignorantes;

3ª Corrigir os que erram;

4ª Consolar os aflitos;

5ª Perdoar as injúrias;

6ª Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo;

7ª Rogar a Deus por vivos e defuntos.

 

Congresso

O evento é uma oportunidade para despertar o entendimento de que a salvação do irmão é nosso campo de missão, e para concretizá-la serão estudados três pilares: acolhida, pastoreio e caridade social como ações que cabem a cada um de nós. Para saber mais informações sobre as pregações e atividades do congresso clique aqui.

 

Não perca essa chance!

Este congresso é um convite a todos os batizados, pois o chamado à promoção do outro é para todo cristão. Mas, em especial, foi pensando para os participantes dos Grupos de Oração, servos e lideranças da RCC do Brasil.

 

alt

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.