Membros do Conselho Nacional integram a terceira classe do programa de Formação de Liderança do Instituto do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), em Roma, Itália.

A coordenadora nacional do Ministério de Formação, Lucimar Maziero, partilha um pouco sobre o programa e explica a importância de participar dessa aprendizagem.

“Essa escola existe como uma resposta ao apelo do Papa João Paulo II à RCC no Pentecostes de 1998, quando ele nos pediu uma maturidade eclesial, para que assim pudéssemos ajudar na edificação da nossa Igreja.

O Papa João Paulo II viu na RCC um movimento chave para evangelização no mundo. Ele queria que estivéssemos preparados, que fôssemos competentes na nossa missão, por isso ele nos pedia para crescer na maturidade eclesial. É com esse fim que o ICCRS estabeleceu seu programa de formação para liderança. Essa formação é um programa de três semanas, realizado em Roma. Reúne líderes de todo mundo. O programa oferece ensinos teológicos, bem como treinamento prático para ministérios. O ICCRS também oferece aos participantes visitas aos dicastérios e diferentes escritórios do vaticano, além de visitas a locais santos e basílicas de Roma.

Este ano o Instituto está sendo realizado no período de 6 a 26 de setembro e o Brasil está sendo representado por seis participantes.

Os professores do Instituto incluem teólogos renomados como padre Robert Faricy, S.J.; a doutora Mary Healy, dos Estados Unidos; Bispo Joseph Grech, da Austrália; e grandes líderes carismáticos como Michelle Moran, presidente do ICCRS, Oreste Pesare, diretor do escritório do ICCRS; Mr. Charles Whitehead, líder primário do centro da Renovação e antigo presidente do ICCRS; James Murphy, diretor do Instituto de Formação; além de membros conselheiros como Christof Hemberger, da Alemanha e Peter Thompson, do Canadá.

Como participante do curso desse ano, eu posso dizer que os conteúdos vistos, as partilhas em grupo e os diversos momentos de escuta e oração realmente nos levam a uma maior maturidade eclesial e nos ajudam a sermos líderes mais preparados para servir à Renovação e Igreja como um todo”.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.