“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro Admirável, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9, 1.5)

 

Queridos irmãos e irmãs, nos preparamos novamente para celebrar o Natal, tempo de alegria e esperança. O profeta Isaías nos diz que andávamos em trevas, habitávamos uma região tenebrosa, esta situação sobreveio à humanidade por causa do pecado, estávamos condenados ao eterno afastamento de Deus.

São Gregório de Nissa nos ensina: “Doente, nossa natureza precisava ser curada; decaída; ser reerguida; morta, ser ressuscitada. Havíamos perdido a posse do bem, era preciso no-la restituir. Enclausurados nas trevas, era preciso trazer-nos luz; cativos, esperávamos um salvador; prisioneiros, um socorro; escravos, um libertador”.

Manifestando seu infinito amor, Deus nos envia seu único Filho para nos libertar (Cf. João 3,16), assumindo a nossa natureza, Jesus Cristo a dignifica. E ainda diz o Catecismo da Igreja Católica no parágrafo 460: O Verbo se fez carne para tornar-nos “participantes da natureza divina”. O nascimento de Jesus nos eleva em dignidade, Nele somos reconhecidos como filhos de Deus.

Esta é a boa notícia do Natal, nasceu o Salvador do mundo, nasceu a esperança das nações. Desta forma nós cristãos somos chamados a celebrar o Natal não da forma como a mídia nos apresenta, mas celebrar acolhendo Jesus em nossos corações, em nossas famílias.

Vamos todos nos preparar para que este Natal faça a diferença em nossas vidas, que possamos viver o amor e o perdão, pois a manjedoura onde o menino Jesus quer nascer é em nossos corações.

Aproveito a oportunidade para agradecer a vocês por toda a dedicação à Renovação Carismática Católica, sua colaboração mantém todos os nossos projetos de evangelização, permitindo assim que o anúncio do Evangelho aconteça alcance muitas vidas.

É Natal toda vez que acolhemos a Cristo. É Natal quando amamos nosso próximo. É Natal quando a esperança nasce no coração do homem.

UM FELIZ E SANTO NATAL!

 

Katia Roldi Zavaris

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.