“Deus quer conduzir um exército de sentinelas para o caminho que Ele irá mostrar”, assim foi a moção que direcionou o núcleo do Ministério Jovem de Minas Gerais, durante a reunião de preparação para o Encontro Estadual de Jovens (EEJ). A partir dessa moção, foi definido o tema do Encontro, “Sentinelas da Manhã: em Cristo, aprofundar e avançar!”.

O evento será realizado na cidade de Caratinga/MG de 30 de maio a 1º de junho. É o que informa a membro do núcleo estadual do Ministério Jovem de Minas Gerais, Aline Clementino.

O objetivo do EEJ é reunir a juventude carismática (prioridade de público) de Minas Gerais para momentos de celebração do trabalho, oração pessoal, oração profética pelo Movimento, formação, vivência fraterna e apresentação do trabalho para novos participantes. Também se busca fomentar as atividades missionárias nas dioceses, experiência pessoal com o Espírito Santo para todos os públicos presentes, promover novas práticas de vida social e a unidade.

Para conduzir os momentos de pregação e oração estarão presentes o coordenador nacional do Ministério Jovem e autor da coleção Sentinelas da Manhã, Fernando Gomes, o presidente do Conselho Estadual, Cristiano Costa, e a coordenadora estadual do Ministério Jovem, Daniele Almeida. A animação ficará por conta do Ministério de Música e Artes Estadual.

O evento é voltado para jovens com idade superior a 14 anos, em geral participantes dos Grupos de Oração nas dioceses, ou seja, membros da RCC. Outra parte do público é composta por não membros do Movimento ou até da Igreja, que, com variadas motivações, serão muito bem acolhidos.

As inscrições para o encontro podem ser feitas no hotsite do EEJ, onde estão disponíveis mais informações sobre o encontro como alojamento, valores, programação, e outros contatos.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.