A família carismática de Minas Gerais se prepara para viver dias de fé, unidade e avivamento. Nos dias 1 e 2 de maio, será realizado em Belo Horizonte (MG), o Congresso Estadual da RCC Minas. Em paralelo ao evento, a RCC da capital promoverá a 20a edição do Congresso Arquidiocesano, com programação que se estenderá até o domingo, dia 3.

Com o tema “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5, 16a) e o lema: “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti” (2 Tm 1,6), ambos eventos acontecerão no Ginásio do Colégio Pio XII, no bairro Santo Agostinho. O momento será também o marco do lançamento do tríduo rumo ao Jubileu de Ouro da RCC no mundo.

Entre as presenças confirmadas estão: a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris; Cristiano Costa, presidente do Conselho Estadual da RCC Minas; Marizete Nascimento, membro da Comissão Nacional de Formação; Rosilene Ramos, coordenadora arquidiocesana da RCC Belo Horizonte, e Wendel Barros, membro do núcleo estadual da RCC Minas. A animação do Congresso ficará por conta do Ministério de Música Nome Santo.

Aproveitando o feriado nacional, na sexta-feira, as atividades terão início logo pela manhã. O credenciamento estará aberto a partir das 7h. Logo em seguida, haverá o Santo Terço, acolhida dos participantes e oração.

A primeira pregação do Congresso será conduzida por Katia e terá como tema ‘Filhos amados do Pai’. Mais cinco pregações também fazem parte do cronograma do Congresso Estadual. Entre os temas estão: Experiência da Salavação em Jesus, arrependimento, vida em comunidade e missão. Também haverá momentos destinados à Adoração e Santa Missa.

As atividades do Congresso Estadual serão encerradas no sábado, dia 2, às 17h30. No domingo (3), a programação seguirá com pregações e diversos momentos de espiritualidade para os participantes do Congresso Arquidiocesano.

 

Inscrições

Quem for da Arquidiocese de Belo Horizonte poderá se inscrever na sede do Movimento, nas lojas Mãe da Igreja ou pelo site da RCC BH até o dia 30 de abril. A inscrição já está no segundo lote, pelo valor de R$50,00. Para se inscrever no Congressinho, cada criança pagará taxa de R$10,00.

Para as demais dioceses mineiras as vagas foram limitadas e preenchidas com antecedência, segundo demanda de cada realidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone(31) 3273-8781.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.