Nos dois últimos finais de semana (de 14 a 16 e de 21 a 23/11/2014) a equipe nacional do Ministério de Formação ministrou as 7ª e 8ª edições da Oficina Regional para Formadores, em Natal/RN e Porto Velho/RO, respectivamente.

Em Natal, estiveram presentes os formadores dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. Já na capital rondoniense, os formadores dos estados do Acre e Rondônia participaram da formação.

Com estas duas últimas edições, a equipe conclui todas as edições nacionais da Oficina, abrangendo formadores de todos os estados do Brasil. Se somados os números de participantes das edições, cerca de 800 formadores foram impactados por esse direcionamento de Deus para o Ministério.

Segundo o coordenador nacional do Ministério de Formação, Vinícius Simões, o Ministério tem muito para louvar o Senhor em relação a este importante processo de formação. “As edições da Oficina foram uma oportunidade que Deus deu a todos nós formadores da RCCBRASIL de nos reciclarmos, de sermos particularmente formados pelo Divino Mestre, de repensarmos nossa atuação ministerial e nos abrirmos para que o Espírito Santo viesse restaurar, recriar e potencializar o nosso serviço, o nosso Ministério”, afirma.

alt

Além de alinhar os direcionamentos do Ministério, as edições regionais colheram outro importante fruto, de acordo com Vinícius: “as Oficinas foram uma grande oportunidade para pastorear os formadores de todo o Brasil através de um contato pessoal, o que é sempre imprescindível”.

As Oficinas foram coordenadas pela equipe nacional do Ministério de Formação, mas só pôde acontecer graças à unidade e empenho dos estados e dioceses. “Agradecemos a toda a liderança que possibilitou e colaborou para que as oito edições se concretizassem. O trabalho de multiplicação continuará através das coordenações estaduais. À equipe nacional, só cabe dizer: ‘somos servos inúteis, não fizemos nada além do que deveríamos fazer’ (Lc. 17,10)”, finaliza.

Fonte: Ministério de Formação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.