No último fim de semana, de 01 a 03 de agosto, o Ministério de Formação realizou na cidade de Feira de Santana/BA, no Centro de Formação Arquidiocesano, a Oficina Regional para Formadores, que contou com a presença de 20 dioceses, representadas por mais de 100 formadores da Bahia.

As oficinas foram ministradas pelo coordenador estadual do Ministério de Formação na Bahia, Frederico Mastroangelo, e pelo presidente do Conselho Estadual da RCC Piauí, Carlos César Gomes de Sales, ambos membros do núcleo nacional do Ministério de Formação da RCC do Brasil.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de relembrar e exercitar dinâmicas próprias de sua atuação ministerial, além de poderem fortalecer a unidade estando reunidos em oração.

Tal projeto, que vem sendo implantado em todas as regiões do Brasil, atende a uma inspiração do Senhor para a capacitação dos formadores e condiz com as metas do Plano de Ação/2014 do Ministério de Formação, elaborado à luz dos Direcionamentos para a RCCBRASIL.

Ao término do evento, muitos formadores puderam partilhar as experiências feitas durante o final de semana e destacaram: “Saio daqui com outra visão”; “Este Encontro foi para mim um divisor, vejo que preciso mudar muitas coisas em mim para ser um Formador segundo o Coração de DEUS, com ajuda Dele conseguirei”; “Este Encontro serviu para me ajudar a repensar o exercício do meu Ministério”; “Como senti a presença de DEUS neste Encontro, uma Unção Nova foi derramada sobre nós, formadores da Bahia”.

alt

Próximas Oficinas

A próxima edição da Oficina será em Cuiabá, de 22 a 24 de agosto. Esta edição será voltada para os formadores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Para saber mais, entre em contato com o coordenador do Ministério de Formação em seu estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.