Neste último final de semana, de 04 a 06 de outubro, o Ministério de Formação realizou a 1ª Oficina Regional de Formadores, abrangendo os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O encontro ocorreu em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

Cerca de 80 formadores dos três estados participaram do encontro e puderam aprofundar o conhecimento sobre a boa preparação do ensino, planejamento, o formador segundo o coração de Deus, a importância das dinâmicas no processo formativo, entre outros pontos importantes para o exercício do Ministério.

altO coordenador nacional do Ministério de Formação, Vinícius Simões, esteve presente no encontro e partilha:

“Estou muito feliz com mais esse mover de Deus no Ministério de Formação. Estamos procurando ser dóceis à inspiração do Espírito Santo para o nosso Ministério e os frutos já começam a ser colhidos, para a glória do Senhor e o bem da RCC! É o tempo da primavera!

A Oficina foi um rico momento de convivência fraterna entre os formadores, troca de experiências, grande aprendizado, amadurecimento e arrojamento missionário, um despertar de um novo tempo para o Ministério de Formação.

A maioria das avaliações escritas pelos participantes ao final do Encontro confirma que a Oficina lhes ajudou a sair do medo, a ter uma visão mais ampla do que é a missão de formar outros, a amadurecer e crescer no Ministério e a aliar a teoria com a prática.

altTambém nós do núcleo nacional do Ministério de Formação aprendemos muito com esta 1ª Oficina, que é um diamante a ser mais e mais lapidado a cada edição do encontro. Esta experiência nos ensinou muitas coisas maravilhosas. Temos a consciência de que ‘somos servos inúteis e não fizemos nada além do que deveríamos ter feito’ (cf. Lc. 17, 10)”.

A próxima edição da Oficina de Formadores será ministrada para o estado de São Paulo, entre os dias 18 e 20 de outubro, em São José do Rio Pardo/SP, concluindo assim a aplicação da Oficina na Região Sudeste do País. Em 2014, as Oficinas seguirão para as demais regiões do país.

 

Saiba mais sobre as Oficinas de Formadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.