O Ministério de Música e Artes da RCC de Franca/SP realizou, em dezembro, a 2ª audição com os alunos da Escola de Artes Santa Cecília. Projeto que, desenvolvido e coordenado pelo próprio Ministério Diocesano, tem formado ministros mais preparados para o serviço a Deus.

Na edição anterior, os alunos interpretaram músicas de Martin Valverde, já neste ano, o homenageado foi Juninho Cassimiro, coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes, que esteve presente no evento.

Após a apresentação dos alunos, Juninho Cassimiro contou a história da música em sua vida, a qual começou na infância quando ganhou de seu pai o primeiro violão e começou a estudar em uma Escola de Música também da RCC. Bastante emocionado, o homenageado ainda falou da importância deste trabalho e da música como instrumento de altevangelização. Depois, cantou junto com todos os alunos.

A Escola de Artes Santa Cecília tem como objetivo ministrar cursos de Artes (música e dança) que são abertos a toda comunidade, oferecendo qualidade com um baixo custo. Sua Missão consiste em levar cultura às pessoas, evangelizar e ainda capacitar músicos para que possam melhor servir a Deus. Para que isto seja possível, o MMA busca constantemente parceria com professores altamente capacitados.

A Escola teve início em junho de 2012, com as primeiras turmas de Técnica Vocal, Violão (básico e intermediário) e Teclado. Hoje, conta com aproximadamente 60 alunos nos cursos oferecidos: Técnica Vocal, Teclado, Violão (básico, intermediário e avançado), Guitarra e Bateria. Os cursos acontecem na Sede da RCC Franca, o Recanto Espírito Santo.

Para o ano de 2014, a Escola de Artes Santa Cecília dará início a novos cursos, como os de Viola Caipira, Instrumento de Sopro e Ballet Clássico.

Se você deseja ter mais informações sobre a Escola de Artes, entre em contato com a coordenadora diocesana do Ministério de Música e Artes de Franca, Vanusa dos Santos, pelo email vanusa_santos@yahoo.com.br, pelo telefone: (16) 99195-3543, ou com Claudiney dos Santos, membro do núcleo do Ministério, pelo telefone: (16) 99164-3719.

Fonte: Ministério de Comunicação RCC Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.