O Ministério Jovem da RCC São Paulo realizou, neste último final de semana (21 e 22 de março), o Encontro Estadual de Lideranças do Ministério, na cidade de Conchas/SP.  O evento contou com a presença de aproximadamente 100 líderes do Ministério Jovem, dentre eles, coordenadores e membros de núcleos de Grupo de Oração.

O pregador e o coordenador da 7ª edição da Missão Jesus no Litoral, Daniel Oliveira, fez a primeira pregação e destacou sobre a missão reservada para o ano de 2015. Segundo ele, a juventude é um desafio e enfatizou: “Este será um ano de intensa reflexão dentro do Ministério Jovem de todo o estado de São Paulo. Devemos avançar para uma verdadeira evangelização profética”.

Em sua pregação, o atual coordenador do Ministério Jovem de São Paulo, Adriano Gonçalves, falou sobre a importância do pastoreio junto à juventude de todo o estado.

Também pregou no encontro o ex-coordenador do Ministério em São Paulo, André Amaral, que falou sobre a juventude perante o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica. “Deus nos concedeu a graça de sermos rosto e memória de Pentecostes”, afirmou André.

O pregador destacou ainda que é preciso uma juventude em missão, para construir uma nova civilização a partir da comunhão. André também disse que a formação é importante para que essa juventude viva a plenitude do exercício dos carismas. Ele finalizou com um profundo momento de oração clamando por toda a juventude e liderança do estado.

Eventos do Ministério

O coordenador do Ministério Jovem no estado de São Paulo anunciou, em sua pregação, a Escola de Teologia do Corpo que acontecerá em três etapas. A primeira será em Piracicaba/SP, no mês de abril.

Também, em abril, será realizada uma vigília para a juventude em todas as dioceses do estado. A intenção deste evento é que se tenha um momento intenso de oração e conhecimento da vida de São João Paulo II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.