Aproveitando os últimos dias da terceira semana do mês de março, o Ministério Jovem da RCCBRASIL decidiu incentivar os jovens membros a contribuir, dentro da realidade própria da juventude, com a campanha Real Missionário.

Ana Paula Oliveira, Coordenadora Nacional do Ministério Jovem, sentiu em seu coração que precisava encontrar uma maneira de estimular entre os jovens o sentimento de gratidão à Renovação Carismática Católica no Brasil. “O Real Missionário é muito a cara do jovem, porque se trata de um valor simbólico, já que o jovem não tem ainda uma estabilidade financeira e fica mais fácil para ele ajudar a missão da Renovação Carismática, ser contribuinte e ser mais ativo dentro do Movimento”, explicou ela, que continuou dizendo que “a nossa experiência no Espírito Santo vem através do Movimento, a nossa vida vem sendo transformada dentro do Movimento e é uma forma de também contribuir com a obra de Deus.”

A ação de incentivo foi desenvolvida nos Grupos de Oração de todo o Brasil, principalmente por meio dos grupos de whatsapp, como explica Yasmin Barboza Felipe, de 18 anos, integrante do Grupo de Oração Jesus Luz do Mundo, de Rio Bonito e Coordenadora estadual do Ministério Jovem do Rio de Janeiro. “A juventude carismática do estado do Rio de Janeiro abraçou o projeto do Real Missionário e tem se mobilizado nos grupos de oração e grupos de lideranças e servos jovens no whatsapp. Alguns têm gravado vídeos convocando outros jovens também a dar essa resposta de amor e incentivar a contribuição”.

De acordo com Ana Paula, uma de suas intenções ao propor esta ação entre os jovens era, além de estimular o sentimento de gratidão, também oferecer a estes jovens a possibilidade de se enxergarem, de fato, como parte de algo maior e muito importante que é a obra de Deus. “Com essa ação, no processo de formação desses jovens, possibilita que de fato eles se sintam parte do que realmente somos, aquilo que é construído. Vai dando sentimento de pertença à Renovação Carismática Católica, que somos uma família, que a gente se ajuda, que a gente se ama. Somos de muitos lugares diferentes, mas somos uma coisa só, direcionados por um vento só, por um só Deus, um só espírito”, reforça ela.

Gratidão, pertencimento, caridade e doação parecem mesmo terem sido os sentimentos despertados nos membros da juventude. Como é o exemplo de Yasmin, que relatou ter desfrutado aos 12 anos de um encontro pessoal com o Senhor. Ter vivenciado um poderoso batismo no Espírito e assim encontrado seu propósito de vida como serva do Senhor. “Por isso é muito importante a nossa resposta de amor com a contribuição ao Real Missionário. É um gesto de amor e gratidão por tantos benefícios e graças derramadas através da Corrente de Graça nos seus grupos de Oração”, diz a jovem.

A Campanha Real Missionário é um projeto que tem o objetivo principal de reunir recursos necessários para terminar a construção da Sede Nacional Sede Nacional da RCCBRASIL, situada na cidade de Canas, interior de São Paulo. Na terceira semana de cada mês cada participante de grupo de oração é convidado a doar ao menos 1 real em benefício da missão da Renovação Carismática Católica no Brasil. O coordenador do Grupo de Oração recolhe e deposita em uma das contas da RCCBRASIL destinadas para este fim. 

Até o momento 17,34% da meta para construção da Sede Nacional já foi atingida e, se você quiser contribuir, procure pelo coordenador do seu Grupo de Oração ou saiba mais em: www.rccbrasil.org.br/realmissionario    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.