O Ministério para Crianças da RCCBRASIL vai realizar em setembro deste ano o 1º Festival de Teatro e o 3º Festival de Música Infantil. O objetivo é reunir as apresentações e partilhar ideias para o trabalho de evangelização das crianças nos Grupos de Oração. As apresentações acontecerão durante o Encontro Nacional de Evangelizadores de Criança, que acontecerá de 5 a 7 de setembro deste ano, em Londrina (PR).

As inscrições para o festival devem ser feitas por meio do formulário que está disponível para download logo abaixo. De acordo com a coordenadora nacional do ministério, Hyde Flávia, a motivação para o festival de teatro é que a maioria das apresentações para crianças focam muito em personagens que estão divididos entre os caminhos de Deus e do inimigo. Ela diz que o desafio para os artistas é fazer com que as apresentações enfatizem a vivência da fé, de andar de acordo com o Espírito. O estilo das apresentações é livre. Não existe um pré-requisito e a temática a ser enfocada, deve ser, preferencialmente, a do ano.

Já o festival de música, tem um enfoque para o público de 0 a 3 anos. Segundo Hyde Flávia, não existem músicas para esta faixa etária. A ideia do festival surgiu durante o workshop do ministério no Encontro Nacional de Formação, em janeiro deste ano. Todos os trabalhos enviados passarão por uma seleção e os selecionados se apresentarão no encontro.

Hyde Flávia diz que não haverá premiação no festival. O objetivo é partilhar as ideias, de forma que os evangelizadores de crianças possam utilizar aquela ideia nas suas cidades e grupos de oração. As inscrições para o festival vão até o dia 25 de julho.

Regulamento e ficha de inscrição

Para conferir o regulamento e fazer a inscrição, basta fazer o download dos arquivos abaixo.

  1. Ficha de inscrição para o Festival de Teatro (download)
  2. Regulamento do Festival de Teatro (download)
  3. Ficha de inscrição para o Festival de Música Infantil (download)
  4. Regulamento do Festival de Música Infantil (download)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.