Entre os dias 10 a 12 de julho aconteceu o RENASEM Online (Retiro Nacional para Seminaristas, na modalidade online), refletindo o tema: “Trazemos esse tesouro em vasos de barro” (2Cor 4,7). O retiro foi organizado pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica do Brasil, e teve como objetivo promover um espaço de oração, fraternidade e reavivamento vocacional em meio ao cenário de pandemia que estamos vivendo.

O evento contou com a participação de mais de mil inscritos, entre seminaristas, diáconos, padres e bispos, tendo em sua programação momentos de oração, pregação, formação, testemunhos e partilha. Foi um final de semana preparado pelo Senhor para que os participantes experimentassem um retorno à fonte do despertar vocacional, reconhecendo suas fragilidades, como vasos de barro, mas que trazem em si um grande tesouro, a presença de Deus, o chamado e a eleição divina.

Rafael Nascimento, coordenador nacional do Ministério para Seminaristas, partilhou a experiência do Retiro.

altO RENASEM Online foi um grande presente de Deus para nós neste tempo desafiador de pandemia. Continuamos a testemunhar na história: ‘De um mal, Ele tira um bem’. Quantos seminaristas se permitiram descer à casa do Oleiro e serem moldados por suas mãos amorosas. Aquele que cria e recria, faz nova todas as coisas. Reconhecer/recordar que Deus faz morada em nós e conta conosco, foi um reavivamento vocacional para nós. Quantos testemunhos recebemos de irmãos que estavam se perdendo, desistindo da vocação, mas neste final de semana voltaram às suas origens e foram resgatados pela Graça. O RENASEM é uma armadilha de amor, estratégia de Deus para salvar as vocações sacerdotais de nosso país pela vida no Espírito que nos faz lutar pela santidade todos os dias.

 

Confira alguns registros dos participantes!

alt

 

alt

altVocê encontra mais fotos pelo instagram oficial do Ministério @renasemnacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.