Com momentos de animação e oração, o Ministério Universidades Renovadas (MUR) de Gurupi deu início, na terça-feira (02), a 16ª edição do projeto Cidadão Universitário, uma gincana recreativa que aboliu o trote violento no Centro Universitário UnirG. A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, onde os calouros cantaram e dançaram ao som de músicas animadas e descontraídas, com letras que falam da fé em Deus.
Ha seis anos o Ministério atua no projeto Cidadão Universitário, sempre com o objetivo de acolher os calouros e proporcionar-lhes uma experiência com Cristo. Nesta edição, Jorge Henrique Leite, coordenador do MUR na cidade, contou um pouco da sua trajetória acadêmica e da boa influência que o movimento universitário católico teve em sua vida. “O trabalho do GOU (Grupo de Oração Universitário) tem proporcionado uma mudança de vida e uma alegria plena e verdadeira nos estudantes”, afirma.
O MUR faz parte do Movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e tem o objetivo de evangelizar dentro das universidades. Jorge Henrique comenta que o ministério trabalha com o intuito de formar líderes e profissionais para o Reino de Deus. Quase todos os líderes do Brasil e do mundo passaram pelo banco de uma universidade. A importância dessa atuação está em formar líderes diferentes, que lutam por uma causa não simplesmente política, mas uma causa humana. É necessário formar profissionais que sejam exemplos fiéis de conduta de fé e de competência. Por isso, nós trabalhamos a fé e a razão, que são duas asas necessárias para o homem voar mais alto”.