Depois de uma manhã de oração e apresentação de algumas atividades missionárias do Movimento, como as Semanas Missionárias, o Jesus no Litoral a ser realizado na JMJ 2013 e a atuação das Casas de Missão, os membros do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil se dirigiram ao terreno da Sede Nacional, em Canas/SP. Lá, na Capela Nossa Senhora de Pentecostes, foi celebrada uma missa, presidida pelo assessor eclesiástico do Movimento, Dom Alberto Taveira.

Durante a homilia, Dom Alberto destacou a importância da Sede Nacional, não apenas como um projeto de uma construção física, mas espiritual. “Essa casa deve ser a expressão da vocação da RCC para o país inteiro”, afirmou. O bispo ainda utilizou a figura dos pilares do Centro de Eventos, que estão sendo erguidos no terreno, para ressaltar que a Nossa Casa está sendo edificada sobre a rocha que é Jesus.

Outro momento marcante da celebração foram as preces da comunidade, em que todos os presentes foram incentivados a pedir a Providência Divina para a conclusão desse projeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.