Neste domingo (23), a Sede Nacional da RCCBRASIL, em Canas (SP), acolheu diversas pessoas para celebrar a Solenidade de Pentecostes. Por meio do sistema Drive-incada participante pôde, de modo seguro, viver a Santa Missa, rezar e até mesmo comungar no conforto de seu carro. Após a celebração foi realizada uma carreata com o esplendor do Espírito Santo pelas cidades de Cachoeira Paulista e Canas. Com grande ânimo, a família carismática pôde manifestar aos moradores dessa região a alegria de Pentecostes.

 

Presenças

A celebração foi presidida por Dom Wladimir Dias, bispo da diocese de Lorena, sendo concelebrada pelos padresGustavo Uchoa, diretor espiritual da RCC Lorena (SP), padre Marcos da Costa Ramos, sjc, pároco de Canas (SP) e Padre Charles Jáder, da Comunidade Canção Nova.O presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Vinícius Simões, também estava presente, assim como os coordenadores da diocese de Lorena e da Arquidiocese de Aparecida. Algumas autoridades da região também participaram, como a prefeita de Canas, Silvana Zanin, e o prefeito de Cachoeira Paulista, Antonio Carlos Mineiro.

 

Homilia

Em sua homilia, Dom Wladimir, ressaltou a caminhada feita por toda Igreja durante o tempo pascal até a chegada em Pentecostes, Cristo que ressuscita e voltando ao Pai envia o Espírito Santo aos apóstolos e àqueles que estavam no Cenáculo. Desse modo, Ele envia o Paráclito para toda a Igreja, tornando-a também missionária, sendo o próprio Espírito a impulsioná-la. Diante dessa realidade o bispo exortou os participantes: “Hoje, nós devemos sair daqui ainda mais missionários, com a força do Espírito de Deus. Com essa força vamos vencer as dificuldades que estamos enfrentando”. O bispo ainda reforçou: “A Igreja é enviada pelo Espírito Santo, nunca devemos ter medo de nada. Ele está conosco!”.

 

Para assistir a homilia completa da Missa de Pentecostes basta clicar no vídeo abaixo.

 
{youtube}8rNW6ejZbkI?t=2190{/youtube}
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.