No dia 27 de agosto, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Manaus (AM) se reuniu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, para festejar 46 anos de muita história. A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Wolney Mourão, que fez parte do conselho arquidiocesano, como assessor eclesiástico, até 2018. 

De todos os cantos da cidade vieram católicos carismáticos para louvar e bendizer ao Senhor pelos milagres e prodígios realizados em toda Arquidiocese, ao longo de tantos anos vivenciando a comunhão fraterna e o Pentecostes perene. 

Muitos gestos concretos marcaram a celebração eucarística, como na procissão das ofertas, momento em que os coordenadores apresentaram os brasões, estandartes de seus Grupos de Oração, em uma manifestação de total entrega diante do altar do Senhor. Após a comunhão, a presidente do Conselho Arquidiocesano de Manaus, Cleide Cantisani, dirigiu algumas palavras para a assembleia, enaltecendo a participação de todos e dando graças a Deus e a Nossa Senhora por todas as obras realizadas na Arquidiocese de Manaus, através da pessoa do Espírito Santo, por meio da Corrente de Graça chamada RCC. 

altEm seguida, juntamente com a benção do celebrante, foi realizado o envio para o serviço dos representantes setoriais e alguns Ministérios. A conselheira convidou a comunidade a estender as mãos sobre todos e em uma só voz se ergueu um grande clamor sobre os servos dos Ministérios, os representantes de setor e a missão do padre Wolney Mourão, “do jeito que só os carismáticos sabem fazer”, comentou a presidente.

Para encerrar as comemorações, após a missa, foi oferecido um coquetel para os presentes. O canto dos “Parabéns” foi entoado por dezenas de carismáticos repletos de muita alegria, e alicerçados em um dos pilares mais importantes da RCC: “Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações” (Atos 2, 42).

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Manaus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.