Representantes de vários estados brasileiros, desde o dia primeiro deste mês, estão participando da Conferência Amor em Ação na Coréia do Sul. São quinze  pessoas do Brasil vivendo essa experiência de missão.

Darlan Campos, do Ministério Universidades Renovadas, está presente e nos enviou uma partilha, destacando os principais momentos da confêrencia na Coréia do Sul até agora. Ele relata que, diariamente, estão acontecendo pregações, oficinas, orações e missas.

Segundo Darlan, no domingo, houve um grande evento: o Rally Day,  um dia de oração comunitaria, em um campo aberto, que teve a participação de milhares de pessoas. Foi em Kkottongnae (uma comunidade carismática, onde o encontro esta sendo realizado):
“Foi um momento lindo onde cerca de 60.000 pessoas se reuniram em campo aberto para celebrar, louvar e rezar. A simplicidade e a delicadeza desse povo chamam-nos muito a atenção. Ver a forma como servem, como se colocam à disposição, como escutam e como louvam, motivou a nós, estrangeiros – aproximadamente 44 paises de todos os continentes que participam do encontro. A delegação brasileira foi toda uniformizada e com bandeiras do Brasil”, conta Darlan.
 
O encontro tem sido marcado pelas pregações. Uma delas foi feita por  Jim James (Membro do ICCRS). 

Ele Partilhou sobre a necessidade do anúncio do Evangelho a todos os povos, ressaltando que não haverá verdadeira evangelização no mundo contemporâneo, se o Nome, a Vida, a História e as Palavras de Jesus não forem proclamadas.

Jim James lembrou que aquele que ao anunciar não é ouvido, está isento de culpa; porém, o missionário que não prega, deixando as pessoas sem o anúncio, se torna culpado. Ele lembrou que a evangelização deve ser a paixão do nosso coração. Reforçou a idéia de que a formação é essencial, porém, a verdadeira evangelização depende de um coração apaixonado por Jesus.

Para Jim James muitas vezes imaginamos que as pessoas não querem ouvir falar de Jesus  (estão ocupadas, não gostam, não acreditam) e, por isso, não anunciamos; decidimos por elas, quando na verdade todos precisam do anúncio e não fazem objeção ao Evangelho, mas sim à forma como O temos apresentado: muitas vezes apresentamos o Evangelho como donos da verdade, auto-suficientes, com prepotência, mas precisamos apresentar o evangelho como servos, como servidores. Não estamos anunciando uma mentira ou algo ruim para as pessoas,  ao contrário,  o que estamos anunciando é a vida eterna.
 
Ele ainda lembrou que duas coisas são necessárias para que a  Evangelização ocorra: ENTUSIASMO: falar com alegria do seu encontro com Cristo e SINCERIDADE:  as pessoas gostam da verdade, mesmo que não concordem. Às vezes, temos medo de evangelizar por não sermos eruditos na palavra, porém, o que precisamos é partilhar com entusiasmo e sinceridade o nosso encontro com Cristo.
 
 Michelle Morran , presidente do ICCRS (Escritório Internacional da RCC), falou sobre a importância do Espírito Santo para a nossa vida e a vida da Igreja.

Ela chamou a atenção para a necessidade de  acolhermos o que nos é dado e colocarmos em prática. Deus tem nos dado muitos presentes, muitos dons, porém, muitas vezes não os temos colocado  em pratica.

“João Paulo II nos deu uma ordem”, lembrou ela: “avancem para águas mais profundas!” , ressaltando que  aquele que conhece o Espírito Santo  é sempre chamado a ir mais fundo.

Ela também recordou que Jesus, depois do batismo, foi para o deserto e que para nós, deserto é  lugar de treinamento para a Terra Prometida.

Workshops:

Aconteceram três momentos no workshop para os Jovens, onde cada membro da Comissao da Juventude do ICCRS, coordenada pelo Marcos Volcan, teve um tempo para partilhar suas experiências de evangelização da juventude.

Alex Marcioli, Coordenador do Ministerio Jovem no Paraná, partilhou sobre o projeto Jesus no Litoral. E  Daiane Trentin, Coordenadora da Comissão Ad Gentes, do MUR, falou sobre o trabalho realizado pela RCC do Brasil nas universidades. Cada um utilizou bem seu tempo, e passaram um vídeo da missao.

Em breve, iremos publicar aqui no portal, os testemunhos de quem participou desta rica experiência na Coréia do Sul.

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.