“Um, dois, três: Jesus te ama”, frase que marcou a passagem de cerca de 140 jovens pelas ruas de Brasília. O ato foi a missão “Com Jesus na Copa”, que está sendo realizada nas cidades-sede da Copa do Mundo 2014 e em outros pontos de concentração do mundial de futebol. Na capital do país, a evangelização começou em 21 de junho e foi até dia 23, por meio da qual muitas pessoas puderam ser tocadas por Jesus.
 
Essa missão partiu da Renovação Carismática Católica, que através do Espírito Santo foi levada para o Ministério Jovem, na intenção de incentivar o anúncio do Cristo ressuscitado por meio de abordagens querigmáticas. A experiência concreta com Deus não foi só de quem era abordado, mas também dos jovens que ali estavam para falar de Deus. “Em cada jovem pude ver a alegria em servir e levar o amor de Deus”, afirma Camila Barros, uma jovem sentinela que estava evangelizando.
 
Cartazes motivadores, camisetas, cantos e oração revelavam a alegria e o entusiasmo dos jovens sentinelas que deixaram seus afazeres para vivenciar e anunciar a verdadeira salvação do mundo, que é Jesus Cristo. “Em todo momento de oração fazíamos pessoas de fora chegarem perto e participar. Isso foi lindo”, relata Glaucy Almeida.
 
Missão 
altPara iniciar uma missão é necessário o alimento da alma, assim aconteceu no primeiro dia da evangelização, com a celebração da Santa Missa e envio dos jovens missionários do Distrito Federal, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Taguatinga Centro, presidida pelo Pároco Fernando Henrique.
 
Na homília, o padre recordou as palavras do Papa Francisco ditas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ): “Ide e fazei discípulos em todas as nações”. Além disso, afirmou que o jovem é a força da igreja, sendo assim, não há o que temer, pois Deus é quem dá essa força. E acrescentou outra frase do Papa: “Ide sem medo de servir”.
 
Depois do alimento da alma, os jovens foram direcionados para o Albergue situado na Região Administrativa do Areal, em Taguatinga Sul, local onde acolhe vários moradores de rua, ex-presidiários, refugiados, imigrantes e famílias sem condições financeiras. Os jovens foram bem recebidos pelos responsáveis do local e também pelos moradores. 
 
Mais tarde, os missionários se encaminharam para a Praça do Relógio cantando e evangelizando as pessoas que estavam pelo caminho. Ao chegarem ao centro da praça, fizeram um grande louvor com muita ousadia no Espírito, além de abraçar os irmãos que se surpreenderam com aquela manifestação renovada.
 
Assista ao vídeo da Missão no Distrito Federal, clicando aqui.
 
Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC DF

alt

Fique por dentro da missão!

Você pode acompanhar todas as ações da missão “Com Jesus na Copa”, por meio das redes sócias do Ministério Jovem Brasil: fb.com/mjbrasil e twitter: twitter.com/RCC_MJBrasil, utilizando a hashtag #ComJESUSnaCopa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.