“Ide, sem medo, de Servir!” Foi com essa motivação que o Ministério Jovem do Distrito Federal foi levado até uma missão no Hospital de Base, no Distrito Federal, no dia 1° de setembro. A missão Jesus no Hospital foi mais uma vitória de Deus para o Ministério. No local os jovens tiveram o sim deles renovado, suas vidas transformadas e o chamado missionário reafirmado. Eles vivenciaram frente a frente as dores dos outros, os seus medos, suas angústias, além de ouvi-los e ajudá-los através de uma oração profunda.

Há mais de um ano o grupo vem fazendo missões em todos os setores do Distrito Federal, anunciando Jesus Cristo de cassa em casa, praças e rodoviárias. Mas, a maior convicção deles é que todas as idas trouxeram uma graça vivenciada nesta missão.

altLuanna Gomes, membro do Ministério Jovem, contou sobre a experiência: “Nós também fomos evangelizados. Impossível sair de um hospital sem uma vontade bem maior de levar Cristo a todos. Impossível sair de cada ala sem a certeza de que Deus falou, Deus agiu, de que Deus está cuidando e renovando cada um. Nós buscamos viver o amor. Esta foi nossa condução até aqui e sempre será. Viver o amor é entregar-se ao que há de mais puro. É enxergar o outro sem complicações, sem dilemas ou paradigmas, pois o amor não nos pede nada, mas exige tudo de nós. É proteção, é cuidado, é zelo. E cuidar sem esperar reciprocidade. Confirmar que amar é olhar o outro e encantar-se com o seu olhar. Segurar na mão, principalmente se esta mão está fraca e quase adormecendo. amar é levar uma palavra amiga, é querer dar o seu melhor para ver o sorriso de alguém”.

Os jovens também são inspirados a seguirem com a missão pelas palavras do Padre Fábio de Melo: ”Amar talvez seja isso, descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz nada!” e do cantor católico, Walmir Alencar, que canta em uma de suas canções: ”A menor intenção de ser melhor, já é amor!”

altCom essa ação o grupo quer transmitir àqueles que estão acamados e precisando de um conforto espiritual um amor sem medidas através da evangelização. Segundo Glaucy Almeida, participante do Ministério, o amor ao próximo deve ser cada vez mais generoso. “E é por esse amor cantado, rezado, querendo ser derramado, que brota dos corações puros, generosos, ágapes. Esse amor quer jorrar de nossos corações, quer derramar-se pelo outro em comunhão”, afirmou.

Logo após a missão Jesus no Hospital, o Ministério Jovem teve um dia inteiro aos cuidados um do outro, no Parque da Cidade, onde tiveram um piquenique. “Foi outra graça concedida a nós, membros do Ministério Jovem, pois é bom partilharmos desses momentos, em que passamos a ser evangelizados, através dos nossos irmãos mais próximos, irmãos de caminhada. E nessa partilha pudemos sentir fortemente aquilo que nos foi proposto no último Cenáculo: Viver a Unidade,” afirmou Luanna.alt

Com o piquenique eles tiveram um momento fraterno que almejavam há algum tempo, pois sempre estavam envolvidos em tarefas e não conseguiam marcar algo para se confraternizarem uns com os outros. “Sabemos da necessidade dos momentos de lazer com os irmãos, porém nunca conseguíamos organizá-los, devido às prioridades das agendas,” completa Luanna.

Mas, finalmente esse momento chegou e conseguiram descansar, rezar, partilhar, jogar, lanchar e testemunhar o amor de Deus estendido a todos eles.

E agora o grupo espera que outros momentos assim possam acontecer. “Mas Deus dá a cada momento desse a sua importância particular. A Missão Jesus no Hospital e o piquenique no parque foram momentos de ação do amor, do Verbo,” destacou Glaucy.Essa é a fonte do Ministério Jovem: o amor. E é esse amor que move o Ministério a continuar fazendo esta missão pelos outros hospitais da capital federal.

Fonte: Ministério de Comunicação do Distrito Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.