No próximo sábado, o Ministério de Intercessão da Renovação Carismática Católica do Brasil convida a todos os ministeriados do país a se unirem em oração no dia nacional de intercessão profética, que será neste sábado (01/04).

Segundo a coordenadora nacional do ministério, Josirene Franca da Silva, a inspiração surgiu durante a reunião doNúcleo Nacional de Intercessão, em setembro de 2016, em que o Senhor colocou no coração dos participantes a necessidade de todos os intercessores do Brasil se reunirem para orarem e escutar o Senhor.

As intenções para esse dia de Intercessão Profética são o Brasil e a Renovação Carismática Católica. A data escolhida (o 5º sábado da quaresma), deve-se ao fato deste tempo litúrgico ser um período forte de oração, recolhimento e conversão, nesse clima intenso de súplica, o intercessor estará preparado para escutar o que o Senhor tem para revelar ao Ministério.

Para esse dia não há uma estrutura determinada, nem uma programação a ser seguida, mas, os intercessores podem se reunir nas dioceses ou nas paróquias para oração, no horário e local que preferirem em intercessão profética.

Josirene explicou que para esse dia não há uma lista de pedido, mas é importante deixar-se ser conduzido por Deus para esse momento de oração pela RCC e pelo Brasil. “Na intercessão Profética, nós pedimos que Deus nos guie no que orar e como orar. Nós pedimos a Deus que revele o que Ele deseja para nossa oração. Primeiro devemos escutar a Deus e depois orar de acordo com o que Ele nos pede, é dessa forma que deixamos Deus conduzir a nossa intercessão profética.  

Para participar, basta o interessado procurar o coordenador diocesano do Ministério de Intercessão e obter mais informações. Pessoas de outros Ministérios também podem participar desta mobilização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.