O Coronavirus se tornou uma realidade mundial e tem impactado em diversas esferas o nosso planeta. Nesta situação, o moderador do Charis (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), Jean-Luc Moens, convoca todos os carismáticos a oração. Confira na carta abaixo:

alt

Vaticano, março de 2020.

Queridos amigos da Renovação Carismática Católica mundial,

Como todos vocês sabem, estamos enfrentando uma crise sem precedentes em nosso mundo de hoje devido à epidemia do coronavírus. A situação é tão séria que, em certos países como Coréia ou Itália, as reuniões religiosas, incluindo as missas, não são mais permitidas.

Certamente, já são muitos os que estão orando por esta situação, mas gostaríamos de estender o círculo de orações a todos os membros da Renovação Carismática Católica em todo o mundo. Vamos todos juntos elevar nossas orações ao céu!

Jesus curou os enfermos com o poder do Espírito Santo. Propomos recorrer ao mesmo Espírito para pedir o fim da epidemia, a cura dos enfermos e a salvação das almas daqueles que infelizmente morreram em função dessa doença.

Por esse motivo, propomos que você ore todos os dias, até o final da epidemia, a Sequência (Hino) de Pentecostes, com a qual a Igreja ora pela cura do que está doente, seguida por três “Ave-Marias”. Pedimos com fé que o Espírito Santo desça sobre o nosso mundo ferido e que manifeste a ternura do Pai para todos os homens que sofrem. Pedimos a Nossa Senhora que estenda seu manto protetor maternal sobre todos os homens.

Peço que espalhem esse chamado à oração o mais amplamente possível e gostaria de agradecer desde já a todos aqueles que se juntarem a nós nesta campanha de intercessão.

Em união de oração,

Jean-Luc Moens

Moderador do CHARIS

Sequência ao Espírito Santo

Vinde, Santo Espírito,

e enviai dos céus

um raio de vossa luz.

Vinde, pai dos pobres,

vinde, doador dos dons,

vinde, luz dos corações.

Consolador magnífico,

doce hóspede da alma,

doce refrigério.

No labor descanso,

no calor aragem,

no pranto consolo.

Ó luz beatíssima,

enchei o íntimo dos corações

dos vossos fiéis.

Sem vosso auxílio

nada há no homem,

nada de inocente.

Lavai o que está sujo,

regai o que está seco,

curai o que está enfermo.

Dobrai o que é rígido,

aquecei o que está frio,

conduzi o que está errante.

Dai aos vossos fiéis,

que confiam em vós,

os sete dons sagrados.

Dai o mérito da virtude,

dai o êxito da salvação,

dai a perene alegria.

Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.