O ano de 2014 tem sido de grandes expectativas e emoções para o Ministério Universidades Renovadas, que pretende trabalhar duas vertentes em comemoração aos seus 20 anos de história na RCC.  Enquanto as atividades são planejadas, como o resgate histórico dos antigos participantes, encontros de formação  e a Semana Missionária em Viçosa/MG, local do Encontro Nacional em Setembro, Luquinhas de outros locais do país demonstram não ficar parados na divulgação dos Grupos de Oração Universitários. É o os universitários da diocese de Criciúma/SC estão fazendo para movimentar os GOUs.

Além de utilizar cartazes diferentes, realizarem arrastão com violão e distribuírem folderes para despertar a atenção dos universitários, a equipe se reuniu  para fazer um vídeo esbanjando criatividade e bom humor  representando o rosto do jovem universitário.

A ideia virou uma campanha onde a cada semana eles postarão novos vídeos no site da RCC de Santa Catarina convidando os acadêmicos para os GOUS da Diocese. Eles contam com a participação de todos Luquinhas da diocese. Acesse e confira o primeiro vídeo. 

De acordo com o coordenador nacional do Ministério Universidade Renovadas, Lucas Torres, agir com ousadia na evangelização das universidades no Brasil é algo que vem de encontro às vertentes do resgate histórico e da sabedoria da evangelização:  “Temos visto que resgatar as pessoas que passaram pelo ministério, resgatar as histórias, os testemunhos, têm sido muito rico pra nós hoje, pois nos ajuda a voltar às origens ao nosso carisma, nosso chamado inicial e faz com que a gente seja mais eficiente. E isto está diretamente relacionado com a outra vertente que é se jogar pra frente com mais intensidade, com mais ousadia e sabedoria na evangelização das Universidade do Brasil e do mundo”, afirma o coordenador durante a 2ª etapa de preparação para o Encontro Nacional do MUR.

Acesse o site do Ministério Universidades Renovadas: www.universidadesrenovadas.com e a página da RCCViçosa:  www.rccvicosa.com

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.