Nos dias 8 e 9 de outubro foi realizado mais um encontro das Oficinas Regionais para Formadores. A cidade de Natal (RN), acolheu cerca de 200 formadores dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Essa foi a segunda oficina do nordeste, que foi divida em três polos.

Dois pontos importantes foram trabalhados na oficina:

1) Por meio de cada ensino o Senhor revelava a grande missão da formação no Movimento e na vida de cada filho amado. Formamos não simplesmente para preencher uma lacuna em um Grupo de Oração, mas a grande missão da formação é enraizar a fé que foi despertada na experiência pessoal com Jesus. Formando Cristãos verdadeiros para esse mundo e cidadãos da pátria celeste.

2) Outro ponto de destaque é o processo formativo da RCC que é uma grande inspiração de Deus no coração do Conselho Nacional da RCCBRASIL para que possamos caminhar juntos, unidos, alinhados, na mesma direção. Esse processo formativo é uma grande estratégia de evangelização para o Movimento, querigma e catequese, dois momentos distintos, mas interligados. É preciso sair da superficialidade, avançar para águas mais profundas no conhecimento e na experiência de Deus.

A programação da oficina é muito intensa e em cada momento Deus se manifestou, derramando Seu amor em cada coração. Apesar dos inúmeros momentos de prática, a grande prioridade é alcançar o coração dos formandos. Pois quanto o coração está repleto do Espírito Santo, a missão terá eficácia e produzirá muitos frutos.

Jamais a formação vai engessar a ação do Espírito Santo em nossa vida, muito pelo contrário, ela dilata ainda mais o nosso coração para que o Espírito Santo possa agir em nós e através de nós. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.