No ano da unidade, as Noites Carismáticas do ENF 2014 reuniram diversos artistas católicos que trouxeram a experiência do batismo, do louvor e da oração. Segundo o coordenador nacional do Ministério de Música e Artes, Juninho Cassimiro, a proposta foi de convidar pessoas que nasceram no Movimento e preenchem o repertório dos Grupos de Oração. “Nada mais justo do que trazê-los aqui para o povo poder cantar junto e experimentar a ministração desses artistas. Além de ser um momento voltado para o povo, é necessário para a gente, como Movimento, viver esse momento”.

Para abrir o louvor no palco do ENF neste sábado (25), a Banda Raio de Luz transbordou a espiritualidade carismática, relembrando sua história que nasceu dentro de um Grupo de Oração na catedral de Maringá/PR. “Para nós, é um presente de Deus e grande graça do Espírito estar no ENF, porque aqui é a reunião de todas as instâncias e serviços que acontecem na Igreja por meio da RCC ”, afirma Juliane Morigi, membro da Banda Raio de Luz.

altJuliane também partilha sobre a resposta ao chamado de Deus que foi feito dentro de um Grupo de Oração e hoje se estende por todo o território nacional e diz para todos os que se sentem chamados por Deus a alguma missão: Você que já ouviu o chamado e não teve coragem de dizer sim, corra e diga sim, porque senão você nunca vai ser feliz. Ninguém, pessoa alguma, a pessoa mais rica, a mais bela desse mundo, não vai ser feliz longe da vontade de Deus. Então, não tenha medo, se você quer ser feliz, diga sim pra Deus e se entregue ao chamado, porque uma pessoa só se realiza plenamente quando ela diz sim a sua vocação”.

Depois da Banda Raio de Luz, foi a vez de Pe. Nilso Motta, que começou a participar de um Grupo de Oração com oito anos de idade. Hoje, com 37 anos e 10 de sacerdócio fala sobre a alegria de estar no ENF: Para mim, estar aqui altprimeiro significa prestar um serviço para a Igreja por meio da RCC, que é o berço da minha espiritualidade. Então, quando tenho a oportunidade de prestar um serviço é uma alegria imensa. Esta noite se traduz assim: Alegria em servir”.

Falando sobre o tema do ano para a RCC do Brasil, Pe. Nilso finaliza: “A unidade é fruto da graça de Pentecostes, é fruto da força do Espírito Santo em nossa vida. Então, nós precisamos buscar intensamente viver a espiritualidade de Pentecostes”.

Continuando a Noite Carismática, foi a vez da Banda Arkanjos animar a grande festa da unidade. Juninho Cassimiro, também membro da banda, diz que “Nós amamos a Renovação Carismática e tudo isso que está acontecendo. Já tocamos em outros ENFs e estar de volta é para nós uma grande honra e grande alegria! É também uma consequência do nosso sim”.

altO encerramento da noite foi feito com o show de Eugênio Jorge, da Missão Mensagem Brasil. Para ele, estar no ENF traz um significado muito especial: “Mais do que simplesmente subir ao palco, nós tivemos uma experiência maravilhosa de uma celebração de unidade. Encontrei grandes e velhos amigos de tempos muito lindos da Renovação e que se renovaram aqui neste final de semana. Subir neste palco, glorificar a Deus com a nossa canção é um privilégio, sobretudo porque nós queremos levar este povo ao louvor e a adoração, este é o nosso chamado, essa é a nossa vocação”.

Diante deste ano da unidade, Eugênio partilha quais frutos espera daqui pra frente: “A minha expectativa é que o Brasil seja incendiado com o amor, com a misericórdia, com o perdão de Deus e, sobretudo, que todos nós sejamos repletos, cheios do Espírito Santo para o cumprimento da missão, porque o Espírito nos é dado em vista da missão. Então, que o Espírito Santo venha sobre nós, preencha os vazios do nosso coração e nos leve a cumprir a missão a qual Deus nos tem chamado, que é a missão de evangelizar oportuna e inoportunamente”.

Eugênio Jorge deixa uma mensagem especial para todos os carismáticos do Brasil: “Coragem! Ele venceu o mundo, nós também venceremos com Ele!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.