A missa realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida foi celebrada em honra ao Imaculado Coração de Maria em momento solene de consagração da RCCBRASIL à mãe Aparecida. O celebrante e Assessor Eclesiástico da RCC, Dom Alberto Taveira, acolheu a todos os participantes com saudosa alegria.

Cerca de 70 membros do clero, representados por seminaristas, sacerdotes, diáconos e bispos, rodearam a estrutura do altar da Basílica, o que foi motivo de elogios por Dom Alberto: “É uma imensa alegria ter essa quantidade de sacerdotes presentes, vocês são preciosos para o coração de Deus”.

Em sua homilia, ele destacou a importância do Movimento na vida de cada membro presente na celebração. Citou a realização da Conferência Episcopal de Aparecida, na qual estava ali continuada por meio deste Encontro Nacional de Formação da RCC. Em seguida, pontuou a importância de cuidar da célula base do Movimento, os Grupos de Oração: “Quando saímos daqui e chegamos aos nossos Grupos de Oração, nossa unidade menor, vemos que é ali que pulsa nosso Movimento. Quando a Igreja valoriza os grupos, é possível partilhar a vida”.

altEle ainda falou sobre a necessidade de buscarmos o céu e curar as feridas do coração por meio do Amor de Deus, aquele que cura, liberta e transforma. Destacou também sobre o exercício dos carismas: “O Concílio Vaticano II ensinou que Deus reparte no meio de seu povo os carismas, não tenham medo de exercê-los! Quando comecei a missa fiquei imaginando a riqueza de dons existentes nesta Igreja”.

E assim ele conclui sua homilia convidando os fiéis a voltarem seus olhares para Nossa Senhora, pedindo a graça de Pentecostes por meio da docilidade por excelência da mãe de Jesus, dizendo: “O lugar mais bonito que combina com a RCC é aqui, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida”.

Após a comunhão, a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, entrou pelo centro do Santuário carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao lado do marido e coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris, e os pais, o casal Adélia e Damastor. O Movimento da RCC era ali representado pela família da presidente que recebeu a consagração junto de todos os participantes do ENF ao som de “Dai-nos a bênção, ó mãe querida, Nossa Senhora Aparecida!”.

E assim finaliza o segundo dia do ENF na cidade Mãe da RCC, Aparecida/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.