Muita expectativa foi criada antes do ENF para a noite em que se comemoraria a Festa do Jubileu de Ouro. Neste sábado, após o encerramento dos momentos de pregação e oração foi iniciado o grande festa.

Enquanto os últimos preparativos estavam sendo organizados, os participantes do ENF estavam do lado de fora interagindo e cantando músicas. Ao abrir os portões, toda família carismática foi recebida com uma mensagem no telão de Boas Vindas: “Sejam todos bem-vindos à festa do Jubileu”. Com uma decoração especial, o local foi rapidamente ocupado e todos muito ansiosos para o início do evento.

As comemorações foram iniciadas com um vídeo relembrando a história da Renovação Carismática no mundo até o momento em que chegou ao Brasil. Logo em seguida, foi relembrada a história da RCC em uma linha do tempo a partir de 1967. A partir daí, todos foram surpreendidos pela presença de Reinaldo Bezerra, um dos pioneiros da RCC no Brasil, que entrou no palco com voz e violão, e fez uma retrospectiva com as músicas conhecidas da década de 70.

Voltando ao telão, foi relembrada a participação de Maria na vida da Renovação Carismática. Foram relembrados Congressos, momentos de oração por todo país em que a Mãe estava presente. No palco, Eugênio Jorge iniciou as apresentações musicais a partir da música “Singela, doce e pura”, uma canção muito conhecida e amada entre os carismáticos. Foram relembrados sucessos como “Eis que faço novas todas as coisas”, “Hoje é tempo de louvar a Deus” e “Eu navegarei”.

Um novo vídeo foi exibido com um evento ocorrido no Morumbi com mais de 130 mil pessoas com a participação de Monsenhor Jonas, Pe. Léo, Tia Laura, Diácono Nelsinho Côrrea, Pe. Antonio Maria, entre outras participações.

No vídeo foi exibido uma retrospectiva dos últimos anos a partir de 2009. Os temas musicais de cada ano foram as músicas de fundo do vídeo. Olívia Ferreira estava no palco relembrando grandes sucessos como “Sonda-me”, “Tudo é do Pai” e “Força e Vitória”. Com um último vídeo, foi feita uma mensagem para os próximos 50 anos. Foi desejada força para a caminhada da RCC e desejos de que as próximas gerações também consigam experimentar a graça de Deus através da Renovação.

Quanto aos participantes, muita animação envolveu a noite a cada música relembrada e a cada vídeo exibido. Para Nelson Soares do Reis, 58 anos de idade e 32 anos de RCC foi “maravilhoso participar deste momento. Estou sem palavras! Eu conhecia todas as músicas! Estarei aqui nos próximos anos do ENF e pretendo trazer mais 20 jovens para o Jubileu da RCC no mês de junho”. Já para Janderson Cavalcante de 19 anos, que está em seu primeiro ENF “foi muito gratificante estar em meu primeiro ENF e estar numa comemoração tão importante. Conhecia muitas das músicas e consegui perceber a unidade deste Movimento. Quero muito estar em todos os outros ENFs”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.