Unidos aos carismáticos e carismáticas de todo o país, das 22h do dia 6 de setembro, até às 5h da manhã do dia 7 de setembro, as dioceses do Maranhão estavam em seus postos, em adoração, na vigília de súplica pelo Brasil,  proposta pelo Ministério de Fé e Política da RCC do Brasil.

Além do texto explicativo sobre a Vigília, produzido pelo Ministério de Fé e Política, o Presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão, João Luiz Farias, enviou um texto convocatório para que todas as 12 dioceses do estado participassem desta grande mobilização de oração, em intenção pelas Eleições 2014.

O texto foi baseado em três passagens: “Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança” (Salmos 32,12); “E no dia em que clamardes ao Senhor por causa do rei, que vós mesmos escolhestes, o Senhor não vos ouvirá”  (I Sm 8,1-19), reforçado pela 1ª carta de São Paulo a Timóteo: “Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens” (I Timóteo 2,1). João Luiz  pediu que todas as Dioceses se pusessem em oração profética pelo Brasil, pois vivemos um momento delicado e, como em toda a história do povo de Deus, convém que os filhos de Deus redobrem as orações nesses momentos.

alt“Eu creio que nosso Deus é Poderoso e Soberano. Que Ele é o Deus do impossível. Eu creio que Deus ainda fará grandes coisas em nosso meio”, exortou no texto o presidente da RCC Maranhão em carta para os líderes do estado. E o pedido foi acolhido! Em uma semana, todos os Conselhos Diocesanos da RCC Maranhão foram acionados e as Vigílias aconteceram.

Na Diocese de Carolina, o Grupo de Oração Metanóia, localizado na cidade sede da diocese e o Grupo Pentecostes, criado há nove meses, em Porto Franco/MA, responderam ao apelo do Conselho. “Foi, de certa forma, um desafio reunir as pessoas para a Vigília. O Grupo de Oração estava todo envolvido no encerramento da festa da padroeira, mas  realizamos! Deus  pedia ação em um momento  importantíssimo para nossa Pátria”, lembra Felipe Miranda, do Grupo de Oração Metanóia, coordenador do Ministério da Comunicação Social da Diocese maranhense.

Escuta profética, no Maranhão

As dioceses do Maranhão estão enviando as moções, fruto da escuta profética nas vigílias. Uma das passagens foi a da conversão de Paulo (At 9,15), onde Deus pede a Ananias que ore por Paulo, que era um escolhido de Deus. E na passagem em que o apóstolo Paulo reforça que a lei do Espírito deve ser a regra para os filhos de Deus (Rm 8, 1-4), lembrou aos carismáticos que toda a Doutrina Social da Igreja, é fruto da inspiração do Espírito Santo de Deus, que guia a vida dos cidadãos do Céu, que vivem na Terra.

Entre as palavras, o rhema foi “entregar as chaves a Jesus”. As chaves do coração, da nossa cidade, da nossa Pátria. Todas as chaves, para que seja trancado tudo o que se opõe ao bem e a graça de Deus e destrancado tudo o que o inimigo tem bloqueado em nossas vidas: todo o bem, toda a graça, todo o crescimento, prosperidade, alegria. A passagem em que Jesus dá as portas do Céu a Pedro, em Mt 16,18-19,  foi  discernida como um pedido para que, pelo poder da oração, seja destruído todo o poder que tenta destruir e se opor a Igreja.

Por Ministério de Comunicação RCC MA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.